SC Corinthians Paulista estreia com vitória fora de casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Pró-Esporte/Sorocaba derrotou o Basquete Avaré, neste sábado (23 de março), por 66 a 50 (27 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pela estreia na Copa São Paulo Adulta Feminina 2024, disputado no ginásio da Escola Portal, na cidade de Sorocaba (SP).

Foto: Kamila França/Pró-Esporte

No primeiro tempo cada equipe comandou um período e a igualdade prevaleceu ao final dos primeiros 20 minutos. Já nos dois quartos finais, a equipe sorocabana cresceu de produção e passou a liderar o placar, desgarrando na sequência para garantir o resultado positivo na estreia – 09 a 15 (primeiro quarto), 18 a 12 (segundo quarto), 22 a 13 (terceiro quarto) e 17 a 10 (quarto final).

As maiores pontuadoras da Pró-Esporte/Sorocaba foram Ana Carvalho (18 pontos, 05 rebotes e 03 bolas recuperadas), Aruzha Michaski (12 pontos e 05 assistências) e Sandra Costa (08 pontos e 09 rebotes). Já pelo Basquete Avaré o principal nome foram Isabella Alves (12 pontos e 03 bolas recuperadas) e Bruna Tassinari (12 pontos e 13 rebotes – double-double).

“É sempre importante vencer na estreia, ainda mais jogando em casa. Iniciamos um pouco irregular, mas logo nos acertamos e colocamos em prática o que trabalhamos nos treinamentos. Com isso, assumimos o comando do placar e mantivemos até o final”, analisou a ala/armadora Sandra Costa, do time sorocabano.

“Começo de trabalho, ainda estamos sem entrosamento e buscando melhorar como equipe. O time de Avaré fez uma boa partida e valorizou a nossa vitória. Agora, é continuar trabalhando e pensar no jogo contra o São José, que será muito difícil”, completou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte/Sorocaba.

No outro jogo da jornada, o SC Corinthians Paulista bateu o ‘caçula’ AABO/Ourinhos Basquete, por 53 a 51 (26 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Sesi, na cidade de Ourinhos (SP). O jogo foi bastante equilibrado, com os dois times apresentando produções parecidas. O desempenho um pouco melhor no terceiro quarto deu a chance de o Timão liderar o placar para vencer – 12 a 13 (primeiro quarto), 14 a 14 (segundo quarto), 16 a 13 (terceiro quarto) e 11 a 11 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Stefany Lourenço (19 pontos e 04 rebotes) e Fracielle dos Santos (11 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo ABBO/Ourinhos Basquete; Adrielly Oliveira (13 pontos e 10 rebotes – double-double) e Kelly Santos (09 pontos e 05 rebotes), em favor do SC Corinthians Paulista.

A Copa São Paulo Adulta Feminina 2024 prossegue neste domingo (24 de março), às 11h (de Brasília), com o duelo isolado entre Ourinhos Basquete/SEMEL/AOB e SC Corinthians Paulista, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP).