De acordo com o técnico Marcinho, o Pró-Esporte/Sorocaba conseguiu passar a ‘tempestade’ provocada pelo coronavírus, que quase fez a equipe sorocabana não seguir com as atividades no restante de 2020. Com a manutenção, no entanto, a expectativa é usar as competições deste segundo semestre para alicerçar o projeto para entrar em 2021 com expectativas maiores.

E o primeiro desafio do Pró-Esporte/Sorocaba será a Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020; o conjunto sorocabano integra o Grupo A, que será jogado de 25 a 27 de setembro (sexta-feira a domingo), em Catanduva (SP).

“Nosso objetivo é participar, pois o projeto quase não prosseguiu. Dependemos de prefeitura e a pandemia por pouco não acabou com a verba destinada ao esporte. Agora, usaremos os campeonatos deste ano para dar sequência ao projeto e montarmos uma base para as competições de 2021”, explicou o treinador do Pró-Esporte/Sorocaba.

Na Copa São Paulo, o Pró-Esporte/Sorocaba estreia contra o anfitrião BAX Catanduva, na sexta-feira (25 de setembro), atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP). Em seguida, no sábado (26 de setembro), às 19h (de Brasília), no mesmo local, o adversário será o Apagebask/Guarulhos.

As caras novas do elenco para esse segundo semestre são: Glenda Cruz (pivô) e Letícia Lisboa (pivô), que estavam no Sesi/Araraquara. Já Nazinha dos Reis (ala/armadora) e Lorena da Silva (pivô) vão seguir no time sorocabano. “No mais, o nosso elenco é formado por atletas jovens, que estão seguindo para o primeiro ano no adulto”, comentou Marcinho.

Por outro lado, a armadora Aruzha Michaski, destaque do Pró-Esporte/Sorocaba nas últimas temporadas, será a grande perda do elenco sorocabano. A cestinha da edição de 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF) seguiu para Portugal e defenderá agora o Galitos.

Já a estreia do representante de Sorocaba no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2020 está marcada para o dia 17 de outubro (sábado), às 11h (de Brasília), em Campinas (SP), contra o Vera Cruz/Campinas.