A equipe sorocabana faz o seu primeiro jogo em casa neste estadual

A Pró-Esporte/Sorocaba enfrenta o Ituano Basquete, neste domingo (10 de setembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino 2023. O derby será transmitido ao vivo pela GSC TV, através do YouTube.

Foto: Kamila França/Pró-Esporte

Na primeira rodada, o time sorocabano foi superado pelo BAX Catanduva, atuando fora de casa. E, o técnico Marcinho espera que a Pró-Esporte/Sorocaba demonstre evolução neste segundo compromisso.

“Nossa primeira partida em Sorocaba e a expectativa é melhorarmos nossa produção defensiva, já que na partida contra o BAX Catanduva sofremos um número grande de pontos. Como o grupo ainda não possui o entrosamento ideal, as atletas novas estão se adaptando e outras estão chegando, teremos que buscar o máximo de concentração e disciplina, para realizarmos uma partida equilibrada”, relatou o comandante da Pró-Esporte/Sorocaba, ciente da força do adversário.

“O Ituano manteve uma base da Liga de Basquete Feminino (LBF), se reforçou e conta com um grande técnico no comando. Todos estes componentes juntos tornam nossa missão ainda mais difícil, mas buscaremos dar mais um passo de evolução no campeonato”, complementou Marcinho.

A novidade da Pró-Esporte/Sorocaba para este jogo é a ala/pivô Khállyta Lopes, de 22 anos e 1m78, que vinha atuando pelo próprio Ituano Basquete. “Estou muito feliz em estar na equipe, fui bem recebida e estou gostando do trabalho. Já conhecia o Marcinho, cheguei a vir para equipe, mas foi quando veio a pandemia, então não tive a oportunidade de trabalhar com ele. Agora, que deu certo vou agarrar com unhas e dentes essa oportunidade”, relatou.

Foto: Divulgação/Pró-Esporte

“A expectativa para o jogo é vencer, claro! Estamos trabalhando duro em quadra e fora também, o técnico estuda a equipe e em cima disso nós trabalhamos. Os treinos estão sendo bem intensos e estamos preparadas para mais uma guerra”, completou Khállyta Lopes (foto).

Na sua estreia na competição, o representante de Itu derrotou o São José Basketball/Atleta Cidadão (78 a 50), jogado em casa.