Time comandado pelo técnico Marcinho superou o Sesi Araraquara

A Pró-Esporte/Sorocaba conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino – 2021 ao superar o Sesi Araraquara, neste sábado (18 de setembro), por 57 a 55 (29 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pelo turno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Dr. Pudente de Moraes, na cidade de Itu (SP).

A partida foi bastante equilibrada, com os dois times se alternando no comando do marcador. No primeiro tempo, o time araraquarense saiu na frente, mas o representante sorocabano reagiu prontamente no segundo – 15 a 17 (primeiro quarto) e 14 a 10 (segundo quarto).

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo com o representante de Sorocaba ficando ligeiramente na frente no terceiro quarto e a agremiação de Araraquara reagindo no período final, mas sem conseguir ficar no comando do marcador – 09 a 07 (terceiro quarto) e 19 a 21 (quarto final).

As atletas mais efetivas foram Jennifer Calixto (19 pontos e 14 rebotes – double-double), Letícia Lisboa (11 pontos e 09 rebotes) e Sandra Costa (11 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), pelo time sorocabano; Erika Leite (20 pontos, 04 rebotes e 08 assistências) e Juliana Maria (12 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor da equipe araraquarense.

“A vitória da um ânimo maior pra equipe, pra seguirmos trabalhando forte e saber que estamos no caminho certo. Quanto a postura, acredito que seja a postura que temos que adotar de hoje ao fim do campeonato. Um time aguerrido, uma pela outra, e esse foi o motivo de não desmotivarmos quando elas viraram o jogo, estávamos convictas do que estávamos fazendo”, comentou Jennifer Nonato, do time sorocabano.

Com este resultado, a Pró-Esporte subiu para a quarta colocação na classificação geral, com uma vitória e duas derrotas. Já o Sesi Araraquara aparece no quinto lugar, com duas derrotas.

O Campeonato Paulista Feminino – 2021 prossegue neste domingo (19 de setembro), com a partida entre Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva e Ituano Basquete, às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP).