Inicialmente, estão em disputa: sub-13 (masculino), sub-14 (masculino) e sub-15 (masculino e feminino)

A bola já subiu para edição de 2021 da Copa Sul-americana de Basquete, que está sendo disputada no ginásio de Esportes Armando Ladeira e no Centro de Eventos André Franco Montoro, em Campos do Jordão (SP), inicialmente nas categorias sub-13 (masculina), sub-14 (masculina) e sub-15 (masculina e feminina). Esta disputa inicial acontece até 14 de julho (quarta-feira).

As equipes são essas:

Sub-13 masculino: AADB (Pernambuco), Apagebask/De Melo/Guarulhos (São Paulo), Clube Curitibano (Paraná), Botafogo FR (Rio de Janeiro), Mauá/Girafinhas/AMAB (São Paulo) e Apagebask/De Melo Guaruhos II (São Paulo)

Sub-14 masculino: Apagebask/De Melo/Guarulhos (São Paulo), Colégio Melo Dante (São Paulo), Fitcamp/Sport Recife (Pernambuco), Botafogo FR (Rio de Janeiro) e São José Basketball (São Paulo)

Sub-15 feminino: AADB (Pernambuco), Thalia Basquete (Paraná), CDD (Paraguai) e Campos do Jordão (São Paulo)

Sub-15 masculino: AADB (Pernambuco), Colégio Melo Dante (São Paulo), Clube do Remo (Pará), Círculo Militar do Paraná (Paraná), Botafogo FR (Rio de Janeiro), São José Basketball (São Paulo), Classic Sorocaba/Hawks Basquete (São Paulo) e Clube Curitibano (Paraná)

 

Foto: Divulgação

 

O organizador, David Correia, discorreu sobre a edição deste ano da competição de base, que acontece com todos os cuidados necessários. “A Copa Sul-americana é um evento que deveria ter acontecido em 2020, mas não realizada por conta da pandemia e nesse ano demoramos, pelo menos, uns seis meses amadurecendo bastante a ideia, pensando no protocolo, formato e tudo mais até chegarmos ao formato de ‘bolha’. Levamos essa ideia para cidade de Campos do Jordão, que adorou a ideia e abraçaram de pronto. Foram, pelo menos, quatro meses de uma preparação intensa”, explicou.

“Temos uma quantidade reduzida de equipes e com todos os cuidados necessários para que não ocorram problemas. São 23 equipes na primeira semana e 26 na segunda semana. São times de todo o Brasil uma do Paraguai. Não pudermos fazer um evento maior para evitar a aglomeração pessoas no mesmo ambiente. Tenho certeza que já está sendo um torneio muito bacana para todos”, completou Davi.

De 16 a 19 de julho serão disputadas, nos mesmos locais, as categorias sub-16, sub-17 e sub-19.