Memorial/Fupes/Santos e Basket Osasco também vencem na penúltima rodada da primeira fase do Campesinato Brasileiro Adulto Masculino 2022

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A penúltima rodada do returno da fase inicial da Conferência Amaury Pasos, no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2022, foi jogada nesta sexta-feira (08 de abril), no ginásio Geodésico, em Osasco (SP). O Praia Clube/Gabarito, o Memorial/Fupes/Santos e o Basket Osasco venceram os seus jogos.

O Praia Clube/Gabarito derrotou a Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, por 97 a 77 (57 a 26 no primeiro tempo), se reabilitando na competição. Decidido a se recuperar na competição, o time mineiro começou o jogo muito forte, comandando logo o marcador e abrindo boa vantagem. A equipe carioca buscou a recuperação nos dois quartos finais e ficou na frente, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar algo maior – 27 a 14 (primeiro quarto), 30 a 12 (segundo quarto), 22 a 24 (terceiro quarto) e 18 a 27 (quarto final).

Os destaques foram Daniel Rodrigues (17 pontos) e João Victor Mamedes (16 pontos e 07 rebotes), pelo time mineiro; Fabricio Veríssimo (17 pontos e 09 rebotes) e Ygor Dionísio (12 pontos), em favor do representante carioca.

“Estamos em uma etapa bem difícil, jogos muito disputados, vínhamos de derrotas por pequenos detalhes, além de conseguirmos a vitória, foi muito importante ter conseguido a classificação. Empenho muito bom da equipe com uma boa rodagem do elenco que vem amadurecendo a cada jogo. Vamos aos playoffs, que era o nosso primeiro objetivo dentro da competição”, relatou o técnico Daniel Wattfy, do Praia Clube/Gabarito.

O Memorial/Fupes/Santos conseguiu um resultado importante ao derrotar o São José Basketball, com muita emoção, por 79 a 78 (41 a 38 no primeiro tempo). Uma pequena vantagem no quarto inicial foi determinante para i time santista conseguir o resultado positivo, já que nos demais períodos foram equilibrados, com a equipe joseense ficando bem próxima de igualar as ações – 21 a 16 (primeiro quarto), 20 a 22 (segundo quarto), 23 a 23 (terceiro quarto) e 15 a 17 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Jean Lucas Cardoso (17 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 03 bolas recuperadas) e Guga Ceccato (13 pontos e 04 assistências), pela equipe do Litoral Sul; o dominicano Miguel Dicent (27 pontos e 04 rebotes) e Arthur Pecos (24 pontos, 09 rebotes e 05 assistências), em favor do time do Vale do Paraíba.

“Vitoria muito importante, pois trouxe a classificação para o nosso time. Já estamos nas quartas-de-final e agora vamos vem em qual colocação fecharemos a primeira fase. Foi um jogo muito estudado, como esperávamos, definido apenas nos detalhes. O começo foi decisivo, já que soubemos aproveitar o momento ruim do adversário para assumir a liderança do placar. E administramos no nosso momento ruim e para fechar o jogo positivamente”, analisou o técnico Daniel Leque, do Memorial/Fupes/Santos.

E, completando a jornada, o anfitrião Basket Osasco passou pelo Botafogo FR, por 79 a 52 (33 a 15 no primeiro tempo). Depois do primeiro quarto igualado, o time paulista cresceu bastante de produção e ficou na frente nos demais períodos, com destaque para a boa vantagem no segundo, quando marcou bem e atacou com tranquilidade, dentro do que havia sido estabelecido. Com isso, assumiu o comando do marcador e construiu uma vitória sólida – 13 a 13 (primeiro quarto), 20 a 02 (segundo quarto), 23 a 21 (terceiro quarto) e 23 a 16 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Guilherme Magna (16 pontos, 04 assistências e 04 bolas recuperadas) e Bruno Felipe (15 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Wilson Junior (17 pontos e 05 assistências) e André Luis “Batata” Mendes (09 pontos e 07 rebotes), em favor da equipe visitante.

“Agora, com o objetivo da classificação alcançado, vamos aguardar o fechamento desta fase para conhecer os nossos adversários. Pelo segundo anos, chegamos aos playoffs, com chances, o que é o mais importante. Vamos trabalhar e corrigir os detalhes para buscar um bom resultado em Blumenau ”, explicou o técnico João Ricardo, do Basket Osasco.

A classificação de momento da Conferência Amaury Pasos é essa:

1º) São José Basketball (08 vitórias e 03 derrotas)
2º) Basket Osasco (07 vitórias e 05 derrotas)
3º) Praia Clube/Gabarito (07 vitórias e 04 derrotas)
4º) Memorial/Fupes/Santos (07 vitórias e 04 derrotas)
5º) AEGB/Vila Nova (05 vitórias e 06 derrotas)
6º) Botafogo FR (03 vitórias e 08 derrotas)
7º) Sodiê Salgados/Mesquita/LSB (02 vitórias e 09 derrotas)

A última rodada do returno da fase inicial da Conferência Amaury Pasos será jogada neste sábado (09 de abril), com esses confrontos: Sodiê Salgados/Mesquita/LSB x Memorial/Fupes/Santos (15h), Botafogo FR x Praia Clube/Gabarito (17h15) e São José Basketball x AEGB/Vila Nova (19h30) – todos no horário de Brasília (DF).