Equipe comandada pelo técnico Daniel Wattfy quebrou a invencibilidade do Basquete Santos e embolou a classificação da Conferência Cadum

Imagem: Divulgação/CBB
Imagem: Divulgação/CBB

O Praia Clube/Gabarito-MG derrotou o Basquete Santos-SP, neste domingo (26 de março), por 66 a 58 (42 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), em que jogo que concluiu o turno da fase inicial da Conferência Cadum, no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023.

O jogo começou equilibrado e ficou igual no primeiro quarto, mas a equipe visitante conseguiu um melhor desempenho no segundo e assumiu o comando do placar ao final do primeiro tempo, fato este que foi determinante para o resultado final. No segundo tempo, alternâncias: o time santista ficou ligeiramente na frente no terceiro quarto, enquanto a equipe mineira se recuperou no último para garantir o resultado positivo – 21 a 21 (primeiro quarto), 21 a 14 (segundo quarto), 16 a 17 (terceiro quarto) e 08 a 06 (quarto final).

Foto: Divulgação

Os atletas mais efetivos foram Rafael Bibiano (14 pontos e 05 rebotes) e Jean Lucas Oliveira (12 pontos e 03 rebotes), pelo Basquete Santos; Raffael Mencarini (25 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 05 bolas recuperadas) e Guilherme “Guizão” Estevão (12 pontos e 07 rebotes), em favor do Praia Clube/Gabarito.

“Primeiro, quero parabenizar a equipe como um todo, pois foi uma semana muito boa de preparação para esse jogo. Mesmo não conseguindo colocar na totalidade tudo que foi treinado, a equipe foi muito disciplinada, guerreira e mostrando que foi a Santos para buscar a vitória. Estamos em plena evolução e resultados positivos sempre motivam em busca de mais. Passo importante, mas pés no chão e trabalhar cada dia mais”, relatou o técnico Daniel Wattfy, do Praia Clube/Gabarito.

A classificação da Conferência Cadum no turno ficou assim: 1º) Cruzeiro Basquete-MG, Basquete Santos-SP e Praia Clube/Gabarito-MG (03 vitórias e 01 derrota); 4º) Liga Sorocabana de Basquete-SP (01 vitória e 03 derrotas) e 5º) Basquete Pinda-SP (04 derrotas).

Já a Conferência Chuí: 1º) Brusque/Aradefe-SC (04 vitórias), 2º) Basquete Blumenau-SC (03 vitórias e 01 derrota), 3º) Basket Osasco-SP (02 vitórias e 02 derrotas), 4º) AZ Araraquara-SP (01 vitória e 03 derrotas) e 5º) EC Vitória-BA (04 derrotas).

O returno da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023 será aberto no dia 12 de abril (quarta-feira), com a realização de dois jogos, ambos às 19h (de Brasília): Blumenau Basquete x Brusque/Aradefe, no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), e Basquete Pinda x Liga Sorocabana de Basquete, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).