A equipe da capital paulista venceu os três jogos disputados

Guidetti orientou bem os seus atletas no intervalo / Foto: Divulgação
Guidetti orientou bem os seus atletas no intervalo / Foto: Divulgação

O EC Pinheiros manteve a invencibilidade e assumiu a liderança da 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2017/2018 ao derrotar o Solar Cearense, neste domingo (19 de novembro), por 92 a 79 (44 a 46 no primeiro tempo), em jogo que complementou a segunda semana de disputas da fase inicial, disputado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Cesar Guidetti ponteia a competição, com 100% de aproveitamento, com três vitórias.

O jogo começou com os ataques levando vantagem sobre as defesas e o time da capital conseguiu aproveitamento um pouco melhor (30 a 24), porém no segundo foi a vez do representante cearense ficar na frente, assumindo o comando do marcador (14 a 22). Na volta do intervalo, as orientações dadas por Guidetti surtiram o efeito esperado, uma vez que o Pinheiros se mostrou melhor no terceiro período, voltando a comandar o placar (25 a 19) e ratificou a sua superioridade no quarto final para vencer e manter a campanha perfeita (23 a 14).

Os destaques da partida foram os norte-americanos Corderro Bennett (22 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Desmond Holloway (18 pontos, 04 assistências e 06 bolas recuperadas), pelo time da casa; Paulinho Boracini (30 pontos) e Betinho Duarte (17 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://lnb.com.br/noticias/100-pinheiros/#stats.

“Conseguimos impor o nosso ritmo no último quarto. Defendemos muito bem e tivemos um alto aproveitamento. Soubemos nos impor e administrar a diferença na reta final da partida. Foi uma grande vitória e espero que o time siga crescendo de produção”, comentou Bennett.

O próximo desafio do EC Pinheiros será contra o Campo Mourão Basquete, no dia 04 de dezembro (segunda-feira), ás 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Já o Solar Cearense, que ainda não venceu na competição (03 derrotas), buscará a recuperação contra o Botafogo-RJ, no dia 1º de dezembro (sexta-feira), às 20h15 (de Brasília), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).