O Paysandu SC assumiu a liderança na decisão do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019 ao derrotar o Clube do Remo, nesta segunda-feira (02 de dezembro), por 70 a 69 (48 a 41 no primeiro tempo), em partida eletrizante, disputada no ginásio Moura Carvalho, na cidade de Belém (PA), válida pela segunda rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final. O Papão lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota.

Aproveitando bem o fator quadra, o time da casa começou melhor a partida e abriu vantagem nos dois quartos iniciais, o que foi muito importante e preponderante para o resultado final, visto que a equipe visitante buscou a recuperação nos dois períodos finais e chegou a se aprisionar bastante, mas sem conscientizar a virada ou ainda o empate, mesmo definido a última bola – 27 a 25 (primeiro quarto), 21 a 16 (segundo quarto), 14 a 18 (terceiro quarto) e 08 a 10 (quarto final).

“Jogo digno das tradições do clássico ‘RexPa’, com muita emoção, truncado e com as duas equipes alternando erros e acertos. Mas, o Paysandu conseguiu um resultado importante, fazendo valer o seu mando de quadra e abriu 2 a 1. Mas, a série só chega ao final quando se conquista três resultados positivos, por isso, está aberta e precisamos manter o foco para o quarto confronto”, comentou Márcio Kanthack, técnico do Paysandu SC.

“Conseguimos fazer uma boa partida, mas na parte final do jogo sentimos o desgaste e demos uma diminuída no ritmo ofensivo, contudo, a nossa defesa funcionou e nos garantiu o resultado positivo”, completou o armador Gabriel Souza, do Papão.

Os atletas mais efetivos foram Jonathan “Jow” Maciel, com 25 pontos, pelo Paysandu SC, e Michel Silva, com 20 pontos, em favor do Clube do Remo.

A quarta partida da série, que pode ser a decisiva, acontece na quarta-feira (04 de dezembro), às 20h (de Brasília), no ginásio Moura Carvalho, na capital paraense. Uma nova vitória garante o título ao Paysandu SC.

O quinto jogo, se necessário, está agendado para 06 de dezembro (sexta-feira), às 20h (de Brasília), com local a ser confirmado pelo departamento técnico da Federação Paraense de Basketball (FPB).

O técnico Márcio Kanthack gostou do desempenho da sua equipe nesta vitória eletrizante / Foto: Jorge Luiz/Paysandu
O técnico Márcio Kanthack gostou do desempenho da sua equipe nesta vitória eletrizante / Foto: Jorge Luiz/Paysandu