Já o Bauru Basket alcançou o primeiro resultado positivo na competição nacional de aspirantes

Imagem: Divulgação

O ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP), recebeu neste domingo (24 de julho), jogos eletrizantes do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2022. A terceira jornada de metade do Grupo B serviu de consolidação para alguns e salvação para outros.

Após vencer os dois primeiros jogos, o CA Paulistano entrou em quadra e manteve os 100% de aproveitamento na LDB diante do Basquete Cearense. Contando com Adyel e Anderson juntos pela primeira vez na competição, o Tigre mostrou superioridade desde o começo do jogo, vencendo o primeiro quarto por 19 a 09 e o segundo por 25 a 09 – indo para o intervalo com um confortável 44 a 18.

À vontade no placar, o time da capital paulista só precisou gastar o tempo na segunda metade do jogo e aproveitou para rodar seu elenco, dando minutos importantes para jogadores que não vinham atuando tanto. É claro que os medalhões do time não deixaram de mostrar sua classe em quadra e Adyel saiu como cestinha da partida junto de André que fecharam o jogo com 13 pontos. O Paulistano sacramentou a vitória, vencendo o terceiro quarto por 28 a 11 e terminando o jogo com placar de 87 a 46.

O time da capital paulista fecha seus três primeiros jogos com vitória e volta suas atenções para o próximo jogo com o Sesi Franca Basquete. Um dos destaques da partida, o armador Buiú – 11 pontos e 02 assistências -, fez um balanço do torneio até aqui. “Isso é fruto da energia do grupo, molecada muito animada com a energia lá em cima. Eu e o Brunão, por exemplo, estamos juntos sempre fechando dentro e fora de quadra, se cair um, levanta até o banco para ajudar e é isso que faz a diferença dentro de quadra”.

Posteriormente, o Rio Claro Basquete e Bauru Basket se enfrentaram no segundo jogo da rodada e proporcionaram um confronto equilibrado. O time do leão entrou ligado no jogo e abriu vantagem no primeiro quarto, quando venceu por 19 a 13. A resposta do Dragão veio no segundo quarto quando o destaque da partida, o pivô Felipe, começou a mostrar as suas armas e acumulou 10 pontos no segundo período, colocando o Bauru na frente do placar – 35 a 34.

O terceiro quarto do jogo foi bastante equilibrado com um Rio Claro a frente por um ponto – 19 a 18 -, levando a igualdade no placar para o quarto período de jogo. No último quarto, o Bauru mostrou a que veio e sacramentou a vitória por 20 a 9 no quarto, 73 a 62 no placar final. O pivô Felipe saiu com um double-double de quadra – 23 pontos e 16 rebotes – e falou sobre a sequência negativa em que o Bauru vinha e a importância da primeira vitória na LDB.

“Hoje, a gente chegou com uma energia diferente, mais vontade para cima dos caras. Nosso elenco é muito novo, mas isso não é desculpa, no próximo jogo vamos vir mais fortes ainda. Não importa se os caras forem mais velhos ou mais novos, a gente vai para cima”, comentou Felipe

Se de um lado o anfitrião SC Corinthians Paulista entrou em quadra com o conforto de duas vitórias seguidas, do outro, o Sesi Franca precisava se provar depois da última derrota contra o Basquete Cearense. O time da casa começou o jogo ligeiramente superior, vencendo o primeiro e o segundo quarto, levando um placar de 43 a 36 para o intervalo. Do lado alvinegro, Dalaqua comandava as ações ofensivas do time, acumulando 11 pontos no primeiro tempo, enquanto do lado francano, Reynan foi quem se destacou, somando 21 pontos na primeira metade da partida.

A volta do intervalo foi de um Corinthians que soube gastar a bola e não deixar o adversário tomar a frente do placar, mesmo diante de um Franca motivado. Equilíbrio absoluto no terceiro quarto com empate de 17 a 17. O último período do jogo foi para o Corinthians coroar a boa atuação da equipe, vitória por 80 a 69.

O Corinthians chega ao seu terceiro jogo na LDB e a terceira vitória do timão. Depois da partida, o pivô Ludwig falou um pouco sobre a vitória e a influência de estar jogando em casa no torneio. “É gratificante estar jogando aqui no Wlamir com essa atmosfera e a torcida. A gente sabe que o jogo é de altos e baixos mas conseguimos ser consistentes para conseguir a vitória nos últimos jogos. Tem que parabenizar os moleques, muitos deles novos e já entenderam o que é o Corinthians”.

Próximos jogos – Ginásio Wlamir Marques (Grupo B)

26 de julho (terça-feira)
14h: Bauru Basket x Basquete Cearense
16h15: Sesi Franca Basquete x CA Paulistano
18h30: SC Corinthians Paulista x Rio Claro Basquete
(*) Todos no horário de Brasília (DF)