Imagem: Divulgação/FPB
Imagem: Divulgação/FPB

O Paulistano/Corpore manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 ao derrotar o SC Corinthians Paulista, nesta segunda-feira (19 de outubro), por 83 a 63 (36 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da fase inicial, disputado no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

Foto: Wilian Oliveira/Divulgação
Foto: Wilian Oliveira/Divulgação

O Timão começou o jogo melhor e passou a comandar o marcador, mas o Paulistano foi crescendo gradativamente até conseguir a virada e terminar o quarto inicial da na frente (18 a 14). No segundo, a equipe da casa manteve o ritmo e novamente na frente, com boas performances de Cauê Borges e Deryk Ramos (18 a 13).

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, ainda assim com o alvirrubro na frente (26 a 23). Nos dez minutos finais, o Paulistano cresceu de produção e garantiu o resultado positivo, fazendo a diferença crescer mais um pouco (21 a 13).

Os destaques da partida foram Cauê Borges (20 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), Deryk Ramos (13 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas) e Du Sommer (12 pontos, 01 rebote e 01 assistência), pelo time da casa; Lucas Vezaro (14 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), Lucas Cauê (11 pontos, 06 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Victor Silva (10 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

Foto: Wilian Oliveira/Divulgação
Foto: Wilian Oliveira/Divulgação

Com este resultado, o Paulistano/Corpore lidera o Grupo A de forma invicta, com seis pontos, resultantes de três resultados positivos. O Corinthians Paulista aparece no segundo lugar, com quatro pontos e as mesmas três partidas realizadas (02 vitória e 01 derrota), ao lado do Basket Osasco e do EC Pinheiros.

“Por mais que a gente tenha tido alguns erros no ataque, defensivamente o time está com muita energia. O Corinthians é um time que não desiste, corre o tempo todo. A gente conseguiu deixar o placar baixo do Corinthians. O ataque ainda tem muito para evoluir, mas moleques estão ganhando rodagem, tempo de quadra para amadurecer. Está tudo dentro do planejado por enquanto”, afirmou o técnico Regis Marrelli, do Paulistano.

O próximo compromisso do Paulistano/Corpore será contra o EC Pinheiros, no domingo (25 de outubro), às 11h (de Brasília), no Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). O SC Corinthians Paulista buscará a recuperação contra o São Paulo FC, no sábado (24 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).