Foi um jogão. O Paulistano/Corpore derrotou o Sesi Franca Basquete, nesta segunda-feira (28 de dezembro), no tempo extra, por 87 a 85, em duelo válido pela fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, disputado no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), na cidade de São Paulo (SP). O tempo normal acabou 70 a 70 (32 a 35 no primeiro tempo).

O jogo foi bastante movimentado e cheio de alternâncias, com as duas equipes se revezando no comando do marcador. Com esse panorama, o Paulistano/Corpore foi melhor no quarto inicial e o Sesi Franca Basquete reagiu prontamente no segundo – 22 a 13 (primeiro quarto) e 10 a 22 (segundo quarto).

No segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado, ou seja, com a equipe da capital ficando ligeiramente na frente no terceiro quarto e a igualdade prevalecendo nos dez minutos finais – 23 a 20 (terceiro quarto) e 15 a 15 (quarto final). Na prorrogação, o time comandado pelo técnico Regis Marreli conseguiu o resultado positivo graças a uma bola de três pontos do ala Jimmy Dreher, já nos segundos finais, e a não conversão do time francano no último lance do jogo (17 a 15).

 

Foto: Wilian Oliveira/FotoAtleta
Foto: Wilian Oliveira/FotoAtleta

 

Os destaques foram Vitão Silva (17 pontos e 04 rebotes) e Jimmy Dreher (16 pontos e 02 bolas recuperadas), pelo time da capital; Lucas Dias (26 pontos e 07 rebotes) e Danilo Fuzaro (13 pontos e 02 rebotes), em favor da equipe do interior.

Com este resultado, o Paulistano/Corpore aparece no terceiro lugar na classificação geral, com oito vitórias e duas derrotas. Já o Sesi Franca Basquete ocupa a sétima colocação, com oito vitórias e seis derrotas.

O próximo jogo do Paulistano/Corpore será contra o São Paulo FC, no clássico ‘Pai e Filho’, que acontece na quarta-feira (30 de dezembro), às 20h (de Brasília), ainda no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). O Sesi Franca Basquete buscará a recuperação diante do Zopone/Gocil Bauru Basket, na mesma data e no mesmo local, às 17h (de Brasília).

Foto: Wilian Oliveira/FotoAtleta
Foto: Wilian Oliveira/FotoAtleta