Alvirrubro bateu o Rio Claro Basquete em jogo eletrizante

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Paulistano/Corpe abriu o Campeonato Paulista Masculino 2022 derrotando o Rio Claro Basquete, neste domingo (31 de julho), por 73 a 72 (38 a 29 no primeiro tempo), em jogo emocionante, realizado no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).

Foto: @filippoferrari

Mesmo atuando fora dos seus domínios, o time da capital paulista iniciou melhor o jogo e comandou o placar no quarto inicial. Mas, aos poucos, a equipe da casa foi crescendo igualando as ações ao longo do segundo e terceiro períodos. Já nos dez minutos finais, o Rio Claro Basquete partiu com tudo para cima e quase alcançou o resultado positivo, mas o Paulistano/Corpe conseguiu se segurar e venceu pela vantagem mínima – 22 a 13 (primeiro quarto), 16 a 16 (segundo quarto), 18 a 19 (terceiro quarto) e 17 a 24 (quarto final).

Os destaques da partida foram Wesley Sena (15 pontos e 05 rebotes) e Wesley Mogi (12 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Adyel Borges (17 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Kevin Crescenzi (15 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.

“Foi uma vitória superimportante, visto que nós imprimimos o ritmo que queríamos. Sabíamos que o Rio Claro não está totalmente entrosado, tanto tecnicamente, como fisicamente, enquanto nós estamos com um ritmo melhor, especialmente com os mais novos, que atuaram na LDB e no sub-20. Isso nos ajudou bastante a criar o ritmo do jogo, ter o domínio praticamente em 38 minutos, fazendo a diferença para conquistarmos o resultado positivo fora de casa”, analisou o técnico Demétrius Ferraciú, do Paulistano/Corpe.

O próximo desafio do Rio Claro Basquete será contra o Sesi Franca Basquete, no dia 03 de agosto (quarta-feira), às 20h (de Brasília), atuando novamente no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). Já o Paulistano/Corpe encara o Bauru Basket, na mesma data, às 19h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP).