Com a proximidade da estreia na edição de 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), a lateral Patrícia Ferreira (Chuca), vê o Ituano FC se dedicando bastante aos treinamentos, durante a pré-temporada, o que deixará a equipe em bom estágio para o primeiro desafio. O time de Itu abre sua participação na competição nacional enfrentando o ‘caçula’ Pró-Esporte/Sorocaba, no sábado (09 de março), às 16h (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo pela LBF Live.

Para Patrícia Ferreira, as expectativas são as melhores. “Será o primeiro jogo, que marca o começo de um campeonato que tende a ser pautado pelo equilíbrio, por isso, a expectativa é enorme, temos que impor o nosso ritmo, com foco na defesa, pois isso é muito importante para um contra-ataque preciso. O time vem fazendo ótimos treinos e, certamente, fará uma ótima estreia”, comentou.

Com relação ao adversário, Chuca sabe que é um time de base jovem, mesclado com algumas atletas mais experientes. “Vamos estrear fora de casa e temos que jogar com o máximo de atenção, procurando conter os pontos fortes do time de Sorocaba. Além disso, temos que colocar em prática tudo o que o técnico Antonio Carlos Barbosa tem trabalhado conosco nos treinamentos, nesta pré-temporada”, complementou Patrícia.

Na segunda rodada, o Ituano FC também atua longe de sua torcida, enfrentando o outro ‘caçula’, LSB RJ/Sodiê Doces, no dia 22 de março (sexta-feira), às 19h (de Brasília), na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ). Já o primeiro desafio em casa será contra o Basketball Santo André/APABA, no dia 28 de março (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu (SP).