Conteúdo customizado da NBA vai estar disponível globalmente pelo app TikTok em seis línguas, além de plataformas na China

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A NBA (National Basketball Association) e a ByteDance, empresa líder no segmento de tecnologia em plataformas de conteúdo no mundo, anunciaram nesta terça-feira (27 de novembro), uma parceria de longo prazo que vai disponibilizar conteúdo para celular para centenas de milhões de usuários da ByteDance a partir de agora.

Por meio da parceria, ByteDance vai alavancar a tecnologia de inteligência artificial, que permite a descoberta ‘inteligente’, fornecendo conteúdo da NBA para fãs na China através das plataformas de vídeo Douvin, Toutiao e Xigua. O conteúdo será bastante completo, incluindo highlights dos jogos diários da NBA, vídeos dos bastidores, fotos e notícias ao longo da temporada, NBA All-Star Weekend, Playoffs e Finais.

O conteúdo da NBA estará disponível globalmente por meio do TikTok, uma das principais plataformas de ‘conteúdo curto’ em vídeo do mundo. Os usuários do TikTok nos Estados Unidos, assim como no Brasil, Índia, Indonésia, Japão e na Coréia do Sul, terão acesso a conteúdo da NBA, incluindo highlights exclusivos repletos de diversão e do entusiasmo do jogo de basquete, além de conteúdo relevante no idioma local.

– A NBA está muito entusiasmada com a parceria com a ByteDance, uma das empresas mais inovadoras do mundo, líder no segmento de conteúdo curto personalizado. Com essa parceria vamos poder atender melhor a demanda de centenas de milhões de usuários pela NBA, integrando de forma inteligente o conteúdo da liga nas mais diversas plataformas da ByteDance – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

– O conteúdo da NBA é muito popular e muito procurado pelos nossos usuários. A ByteDante tem uma forte presença internacional em plataformas globais que permitem a criação e interação, dando oportunidade aos usuários de apresentar e consumir criatividade, conhecimento e momentos no dia a dia. Isso faz com que a ByteDance seja uma grande parceira para a NBA – disse Liu Zhen, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento da ByteDance. – Com a tecnologia da Inteligência Artificial, que permite a descoberta ‘inteligente’, nossas plataformas TikTok, Douyin, Toutiao e Xigua Video estão muito bem posicionadas para atender às demandas dos usuários que procuram consumir e interagir com conteúdos de esportes nas plataformas móveis de uma forma eficiente e inteligente.

Na China, o conteúdo da NBA estará disponível nas plataformas ByteDance por meio de contas oficiais da NBA e das 30 franquias da liga, tornando Douyin, Toutiao e Xigua Video plataformas de distribuição de conteúdo da NBA China. Os fãs globais poderão também usar filtros temáticos da NBA para compartilhar sua paixão e dividir sua criatividade por meio de vídeos no Douyin e no TikTok.

Além disso, a NBA vai contribuir com o Laboratório de Inteligência Artificial da ByteDance em ‘recursos técnicos’ que incluem a exploração das mais modernas tecnologias e inovações em inteligência artificial para aprimorar ainda mais jogo para os fãs. A NBA vai ainda trabalhar ao lado da ByteDance para a criação de campanhas online com temas da liga, incentivando os fãs a participar e interagir em desafios e com adesivos personalizados.