A lateral Jaqueline de Paula está ciente que o Basketball Santo André/APABA não realizou a campanha que se esperava na edição de 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). Depois de concluir a fase inicial na quinta colocação, a equipe andreense foi eliminada pelo Blumenau Basquete, por 2 a 1, na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final.

“Nosso time, infelizmente, não conseguiu conquistar os objetivos traçados no começo do ano, contudo nós lutamos bastante, mas acabamos perdendo alguns jogos de um ou dois pontos ao longo da primeira fase e isso nos tirou a condição de conseguir um melhor posicionamento, visando o cruzamento do playoff, que acabamos decidindo fora de casa. Mas, a equipe está de parabéns pela entrega”, comentou Jaque.

“Agradeço a nossa comissão técnica e as demais pessoas que compõem a equipe (funcionários), dentro e fora de quadra, possibilitando que estivéssemos sempre aptas a jogar. Não posso deixar de agradecer também a Laís Elena e a Arilza Coraça, além da Prefeitura Municipal de Santo André, pelo suporte que nos foi dado ao longo do campeonato”, complementou a lateral.

O Basketball Santo André/APABA ficou com a quinta colocação na classificação geral, com 50.0% de aproveitamento – 08 vitórias e 08 derrotas.

Mais uma vez Jaqueline esteve entre os destaques da sua equipe e da competição, findando a LBF CAIXA – 2018, como a primeira colocada na estatística de pontuação, com a média de 20.9 pontos por partida. Além disso: 3.4 rebotes, 1.4 assistências, 1.2 bolas recuperadas e 0.3 bloqueios. No aproveitamento, a jogadora do time de Santo André foi a líder nos arremessos de três pontos e quarta colocada nos lances livres.

“Em relação a minha participação, tentei fazer sempre o meu melhor em prol do grupo e se obtive êxito na pontuação em alguns jogos, isso só ocorreu por conta do trabalho que realizamos em grupo, com a força do nosso conjunto”, finalizou Jaqueline.