Time comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa passa pela desfalcada Pró-Esporte/Sorocaba pelo Paulista Feminino 2023

O Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba, neste sábado (11 de novembro), por 58 a 32 (28 a 11 no primeiro tempo), em jogo que abriu a Fase de Realinhamento do Campeonato Paulista Feminino 2023, disputado no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade Sorocaba (SP). A nova etapa da competição estadual começou, mesmo com a anterior ainda em andamento (restam três jogos), demonstrando uma enorme falta de planejamento e desorganização.

Desfalcada de algumas jogadoras em virtude de um surto de gripe, a equipe sorocabana não conseguiu jogar na plenitude e sentiu também o desgaste de um dia de forte calor, devido ao elenco reduzido. Desta forma, o representante de Ourinhos comandou as ações e liderou o placar para vencer – 20 a 04 (primeiro quarto), 08 a 07 (segundo quarto), 11 a 08 (terceiro quarto) e 19 a 13 (quarto final).

Foto: Kamila França/Pró-Esporte

As maiores pontuadoras foram Lorena Silva (16 pontos e 09 rebotes) e Aruzha Michaski (07 pontos, 08 rebotes e 05 assistências), pela Pró-Esporte/Sorocaba; a cubana Ariadna Felipe (16 pontos e 09 rebotes), Jennifer Andrade (10 pontos, 10 rebotes, 06 assistências e 06 bolas recuperadas – double-double) e Rafaelle Marciana (10 pontos), em favor do Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE.

“Uma importante vitória e eu gostei muito do jogo. Já subimos um degrau e agora temo um jogo importante em casa, diante do São José Basketball, que se reforçou e vem fazendo uma boa campanha. Agora, temos que nos preparar para este jogo em casa para poder lutar pelo resultado positivo. As meninas estão de parabéns, uma vez que o time está crescendo”, analisou a cubana Lisdeivi Pompa, técnica do Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE.

O Campeonato Paulista Feminino 2023 segue na quinta-feira (16 de novembro), ás 19h30 (de Brasília), novamente no Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade Sorocaba (SP), com a partida entre Pró-Esporte/Sorocaba e BAX Catanduva, válida pela Fase de Realinhamento.