O gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, se reuniu com o secretário estadual de Esporte, Lazer e da Juventude do Rio de Janeiro (RJ), Felipe Bornier, nesta quinta-feira (23 de maio), na sede da Secretaria, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Oliveira, o encontro foi muito bom e satisfatório. “Tive a chance de explicar ao secretário como funciona o Basquete 3×3, fazendo um breve histórico e como está o desenvolvimento da modalidade olímpica. A receptividade foi excelente, o que me deixou amplamente satisfeito e feliz, pois o Bornier gostou muito da ideia de firmar uma parceria com a Confederação Brasileira para incluir a modalidade nos Jogos Estudantis e para que possamos capacitar os professores da rede estadual, visando que eles passem a ensinar o Basquete 3×3 nas escolas, o que é muito importante para o futuro, uma vez que dá a chance de formação dos atletas específicos da modalidade”, explicou.

“Outro ponto importante é o auxílio que a Secretaria pode dar no tocante aos eventos, com a abertura de espaço em locais como Vilas Olímpicas e áreas comandadas pelo Estado. A conversa foi tão boa, que ficou a boa impressão que esta reunião deveria ter acontecido antes, tamanha foi a empatia entre as duas partes”, complementou Francisco, salientando que Felipe é amante da modalidade, assim como o governador Wilson Witzel, por isso, o estado do Rio de Janeiro precisa respirar basquete, seja ele de quadra ou 3×3.

Segundo o gerente de desenvolvimento, o próximo passo será a elaboração de um projeto, detalhando tudo o que vai ser trabalhado e quais são os objetivos desta parceria, que tende a ser extremamente frutífera.