Esclarecimentos a respeito de posicionamento da Confederação Brasileira de Basquete após Assembleia Geral da entidade

A Liga Nacional de Basquete, tendo tomado conhecimento da Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Basketball realizada nesta sexta-feira, 14 de outubro, que manifestou o desejo de cancelamento do Termo de Compromisso assinado com esta entidade, esclarece que:

O artigo 19 do termo aditivo assinado entre as partes em setembro de 2018 deixa claro que a revogação do mesmo, em sua totalidade ou parte dele, só terá validade se aprovada pelas assembleias das duas instituições – CBB e LNB.

Cabe-se então ressaltar que a Liga Nacional de Basquete, na última segunda-feira, 10 de outubro, realizou assembleia com seus associados em que ficou decidida a continuidade do Termo, não havendo nenhum voto contrário a esta decisão.

Assim sendo, a Liga segue exercendo regularmente o direito reconhecido no documento vigente assinado entre as partes e continua a realizar, normalmente, o NBB – Novo Basquete Brasil – único campeonato brasileiro de basquetebol da Primeira Divisão.

Novamente, apesar da decisão por parte da Confederação não ter efeito prático, a Liga Nacional lamenta a iniciativa da entidade e reitera que os clubes que fazem parte desta instituição continuam unidos e dispostos a trabalhar pelo bem e desenvolvimento do basquete brasileiro, prezando pelo cumprimento de todos os nossos contratos em respeito à sociedade.

Estamos prontos para realizar, a partir deste sábado, mais uma grande edição do NBB. Que nossa 15ª temporada seja equilibrada e empolgante, com jogos inesquecíveis para os fãs do melhor basquete disputado no Brasil.

Por fim, a Liga espera que suas diversas tentativas para encontrar uma solução amigável em relação a discordâncias com a CBB tenham sucesso no curto prazo.