Competição prossegue nesta terça-feira (29) com mais dois jogos

Niterói bateu um Municipal em jogo de alternâncias / Foto: Divulgação/FBERJ
Niterói bateu um Municipal em jogo de alternâncias / Foto: Divulgação/FBERJ

O Campeonato Estadual Adulto HGI – 2020, organizado pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), foi aberto nesta segunda-feira (28 de setembro), com a realização de dois jogos, disputados no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Niterói BC e o CR Flamengo iniciaram a competição vencendo.

No primeiro jogo, o Niterói BC superou o Club Municipal/Veit Smile, por 67 a 59 (37 a 31 no primeiro tempo), em duelo movimentado. Os destaques foram Gabriel Andrade (15 pontos, 05 rebotes, 03 assistências e 05 bolas recuperadas) e Higor Lima (15 pontos e 05 rebotes), pelo Niterói; Fabricio Verrissimo (19 pontos, 08 rebotes e 04 bolas recuperadas) e Yago Dionisio (17 pontos e 09 rebotes), em favor do Municipal.

Para o técnico Fred Coelho, o Niterói BC soube controlar o nervosismo e a ansiedade, comuns em um jogo de estreia. “O ponto alto foi que corrigimos a nossa defesa e baixamos o nervosismo, já que não iniciamos mal, mas com a bola não caindo os nossos jogadores ficaram ansiosos. Pedi um tempo para acalmá-los um pouco e até falei que estávamos com maior volume, mas não estávamos acertando os arremessos, além disso o Municipal conta com um time muito grande e pesado, por isso, sabíamos que teríamos dificuldades no rebote, tanto que no primeiro tempo terminamos com seis pontos de vantagem e eles se mantiveram na partida, justamente pelos rebotes”, comentou.

“Quando abrimos um pouco mais o jogo, as coisas ficaram tranquilas, mas não podemos relaxar ao longo dos 40 minutos, fizemos isso e eles meteram duas bolas de três pontos no final que poderiam ter complicado. Foi bom ter começado com vitória no Estadual, a primeira que conquistamos depois de três anos de participação; muito importante para a nossa sequência na competição”, complementou Fred.

Já no segundo da jornada inicial, o CR Flamengo derrotou o Clube Desportivo Atitude (CDA), por 114 a 37 (56 a 10 no primeiro tempo). Os atletas mais efetivos foram Luciano González (16 pontos e 03 rebotes), Marquinhos Souza (14 pontos e 05 rebotes) e Rafael Hettsheimeir (14 pontos e 05 rebotes), pelo Mengão; Yan Bastos (10 pontos e 04 rebotes) e Rodrigo de Carvalho (10 pontos e 02 bolas recuperadas), em favor do CDA.

A segunda rodada, que ocorre nesta terça-feira (29 de setembro), terá estes jogos: Tijuca TC x Atitude (18h), com transmissão ao vivo pela ‘FBERJ Play’, e CR Flamengo x Niterói BC (20h15), com transmissão ao vivo pela ‘Fla TV’. As duas partidas serão disputadas no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Flamengo não encontrou dificuldades para estrear bem / Foto: Paula Reis/ CRF
Flamengo não encontrou dificuldades para estrear bem / Foto: Paula Reis/ CRF