Gameshow interativo, ao vivo no Facebook, vai descobrir o torcedor que mais entende sobre o NBB

Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) estreia, na próxima semana, um novo jogo interativo para os fãs do Novo Basquete Brasil (NBB). Com apresentação da Budweiser, patrocinadora oficial da competição, a LNB realizará uma série de gameshows ao vivo, em seu canal oficial no Facebook, com participação simultânea do público, para encontrar o torcedor que mais entende da competição.

O King of Fans será realizado em parceria com a Xcite Interactive, empresa que desenvolve jogos interativos para diversas equipes profissionais nos Estados Unidos e para a NFL. Os fãs usarão a plataforma Turbo Trivia, que permite que os usuários participem do quiz através de um smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas.

Ao todo serão realizados cinco programas, de segunda (27 de julho) até sexta-feira (31 de julho). Os quatro primeiros serão temáticos, com perguntas específicas sobre os seguintes assuntos: Campeões do NBB, King of the Seasons do NBB, Jogo das Estrelas e NBB na NBA. O melhor colocado de cada episódio se classifica para a grande final.

O vencedor da grande decisão será coroado como o King of Fans do NBB. A ação é gratuita e aberta a todos os fãs de basquete do Brasil.

“O fã do NBB é único e conhece o jogo de basquete como ninguém. Poder proporcionar uma experiência como essa, com entretenimento e interação constante, principalmente numa época em que não temos o campeonato nas quadras, é uma forma de agradecer e coroar os fãs que acompanham nossa competição há anos”, afirmou o presidente em exercício da LNB, Nilo Guimarães. “Temos também que agradecer a Budweiser, que acredita no projeto do NBB e está com a gente nessa iniciativa inovadora no esporte brasileiro”, completou.

“Em um momento como esse, temos procurado desenvolver novas forma de entretenimento para as pessoas e os fãs de basquete dentro de suas casas, e ainda valorizar todo o apoio que eles dão para a modalidade. Queremos, cada vez mais, fomentar a modalidade no Brasil, com diversas ações dentro e fora das quadras, além de levar o lifestyle do esporte como inspiração para os fãs. Esse game é mais uma forma de atingirmos isso”, afirmou Louis Millard, gerente de marketing de Budweiser.