Visitantes participarão de desafios e brincadeiras no espaço, além de ver de perto o Troféu Larry O’Brien, jogar o ‘NBA2K19’ em primeira mão e muito mais

Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

A ‘NBA Fan Zone’ está de volta à Game XP. Depois do sucesso no Rock in Rio 2017, a NBA vai marcar presença este ano na Inova Arena trazendo novidades para o espaço de 300m²: além da chance de ver bem de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da temporada), o público vai poder comparar medidas de pés, mãos e altura com os totens em tamanho real dos astros da liga, entrar em um vestiário dos times profissionais e participar de brincadeiras e desafios na quadra interativa com piso de LED, que chega ao Brasil pela primeira vez, para conectar os mundos virtual e real do esporte, gamers e basqueteiros de todas as idades. Os fãs do ‘NBA2K’ poderão experimentar também, em primeira mão, a edição 2019 do jogo e visitar a NBA Store, loja oficial da liga. Segundo Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, o objetivo é surpreender os visitantes.

“Tivemos uma experiência muito positiva na Game XP no ano passado, durante o Rock in Rio, unindo esporte, música e lifestyle. Este ano, vamos combinar tecnologia, esporte e inovação. Estamos trazendo, pela primeira vez no país, uma quadra interativa, com piso de LED de alta tecnologia, onde vamos misturar basquete e game. Queremos oferecer uma experiência diferente, surpreender o público da Inova Arena, algo que impacte não apenas os fãs da NBA, mas também todos aqueles que estão conectados com o mundo virtual”, afirmou o executivo.

A NBA Fan Zone tem 2K e Nescau como parceiros. Durante a Game XP, os fãs vão interagir usando a hashtag #NBAnaGameXP. A Octagon é a agência responsável pela produção da NBA Fan Zone.