O aplicativo, que será lançado primeiro na Inglaterra e Porto Rico, estará disponível em 29 países

Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto
Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

A National Basketball Association (NBA) e a Tech Smart Sports Connectors Corp., anunciaram, nesta quinta-feira (05 de março), uma parceria com a OWQLO, plataforma móvel baseada em espanhol que serve como um centro de informações para organizações esportivas, se tornando o aplicativo oficial da Jr. NBA League na Europa e América Latina.

O aplicativo, que será lançado primeiro na Inglaterra e Porto Rico, estará disponível em 29 países da Europa e América Latina, onde as ligas da Jr. NBA já operavam antes da temporada 2020-2021.

Para ajudar a melhorar a experiência de jovens jogadores, treinadores e pais, o aplicativo OWQLO incorporará uma seção dedicada a Jr. NBA League, na qual os participantes terão acesso gratuito a informações, notícias, fotos, vídeos e outros conteúdos, tudo em um só lugar. Exclusivo para jogadores, treinadores e pais, os usuários do OWQLO poderão criar um perfil pessoal para receber informações personalizadas sobre as próximas práticas, eventos e jogos.

A parceria alavancará a tecnologia do OWQLO para permitir que os treinadores forneçam às equipes instruções personalizadas sobre o desenvolvimento do basquete e os pais com relatórios particulares de progresso sobre o desenvolvimento de seus filhos por meio do aplicativo.

O Jr. NBA, o programa global de basquete da NBA para meninos e meninas, ensina as habilidades fundamentais e os valores essenciais do jogo no nível básico para ajudar a crescer e melhorar a experiência dos jogadores, treinadores e dos pais. Atualmente, a NBA possui 89 ligas do Jr. NBA, em 31 países da Europa e Oriente Médio, alcançando mais de 40.000 meninos e meninas com idades entre 10 e 14 anos. Na América Latina, a NBA possui ligas na Argentina, Porto Rico, El Salvador e Uruguai.

Durante a temporada 2019-2020, a NBA e suas equipes atingirão mais de 60 milhões de jovens em 72 países através de jogos, programação escolar, clínicas, desafios de habilidades e outros eventos de divulgação.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de fazer parceria com a Jr. NBA para levar a experiência do OWQLO a uma audiência global de basquete”, disse o co-fundador e CEO da Tech Smart Sports Connectors Corp., Nacho M. Trujillo.

“Estamos confiantes de que as equipes e jogadores da Jr. NBA League acharão o OWQLO uma valiosa plataforma de construção da comunidade, que fornecerá acesso mais fácil a informações e recursos de desenvolvimento”, disse o vice-presidente da NBA e chefe de operações de basquete da EMEA, Chus Bueno. “O OWQLO não é apenas um canal envolvente para os jovens interessados no basquete, mas também uma ferramenta valiosa para a Jr. NBA expandir e aprimorar o conteúdo em torno de seus programas globais ”, complementou.

A marca OWQLO estará presente em eventos selecionados da Jr. NBA League na Europa e América Latina, incluindo o Jr NBA Draft e a Jr NBA Finals. E será apresentada nos uniformes de jogos e incluída nos materiais do programa.