Acordo entre marca e liga apresentou modelo inédito e inovador de parceria para o mercado, alcançando resultados expressivos, e sendo o único case do mundo premiado com ‘Ouro’ na categoria ‘Empresas de Mídia e Entretenimento’

Imagem: Divulgação
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O case ‘Budweiser: Um Novo Parceiro de Mídia da NBA no Brasil’ conquistou ‘Ouro’ na categoria ‘Empresas de Mídia e Entretenimento’ como ‘Melhor Campanha de Marketing do Ano’ do IBA Steve Awards 2021, um dos mais importantes prêmios de Marketing e Comunicação do mundo. O resultado foi anunciado esta semana pela organização do evento. O acordo entre liga e marca apresentou ao mercado uma parceria inovadora de mídia, em um modelo inédito que combinou transmissões ao vivo e distribuição de conteúdos, incluindo plataformas de streaming como YouTube e Twitch.

A iniciativa ofereceu uma experiência interativa e imersiva para os fãs, transformando Budweiser em emissora oficial da NBA (designação inédita para marcas em todo o mundo).

O case ‘Budweiser – NBA’ foi o único do mundo premiado da categoria nesta edição do evento que completa 20 anos em 2022 e recebeu mais de 3.500 inscrições de mais de 60 países. Com forte engajamento de público, o case recebeu destaque do corpo de jurados pelos ‘incríveis números alcançados’, por ‘integrar música, esportes e marcas’, pelo ‘conteúdo rico e pela grande variedade de colaboradores’ e por ‘alcançar os fãs por meio de canais digitais, sociais, tradicionais e de nicho’.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 08 de dezembro, em Paris (França).

Este foi o segundo ‘Ouro’ da NBA Brasil no IBA Stevie Awards (EUA): no ano passado, a liga venceu com o ‘NBA House 2019’ na categoria ‘Arts, Entertainment & Public / Live Event – Sporting Event’.