Liga chegará a 12 unidades no país no meio do ano, o terceiro maior mercado de varejo da NBA do mundo fora dos Estados Unidos

Foto: Divulgação/NBA
Foto: Divulgação/NBA

A NBA anunciou nesta quarta-feira (05 de maio), a abertura de duas novas unidades da NBA Store no Brasil. Com previsão de inauguração até meados de junho, Fortaleza (Iguatemi Fortaleza) vai receber a primeira loja do nordeste do país (110m²), enquanto Porto Alegre (BarraShopping Sul) terá a segunda unidade no sul (110m²) – a primeira está localizada em Curitiba (PR) -, ampliando para 12 o número de pontos físicos de venda da liga no Brasil até julho – a megaloja do Morumbi Town de 1.200m², a quarta maior do mundo, tem previsão de abertura para julho. Mais detalhes e datas de inaugurações em Fortaleza e Porto Alegre serão divulgados em breve.

O Brasil é o terceiro maior mercado de varejo físico do mundo para a NBA (fora dos Estados Unidos) e, atualmente, nove lojas estão em operação (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP, Guarulhos-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais disponíveis entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc. Todas as unidades da NBA Store estão funcionando seguindo regras, protocolos e orientações das autoridades locais sobre prevenção ao COVID-19.

No ano passado, o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, o mais importante prêmio do segmento no mundo.