Além do espaço de cerca de 1.200m² no Morumbi Town Shopping (com previsão de abertura para abril), liga confirma inauguração de mais uma loja no Internacional Shopping (fevereiro)

Foto: Gaspar da Nobrega/NBA
Foto: Gaspar da Nobrega/NBA

A NBA (liga profissional norte-americana) segue em franca expansão no mercado de varejo físico no Brasil. O escritório da liga no país anunciou na segunda-feira (02 de novembro), a abertura de duas novas unidades NBA Store em São Paulo em 2021: Internacional Shopping (previsão para fevereiro) e Morumbi Town Shopping (previsão para abril), empreendimentos operados pela Gazit Brasil (Grupo Gazit-Globe). Em Guarulhos (SP), uma loja customizada de 180m². No Morumbi, um conceito inédito no país de megaloja com cerca de 1.200m², a quarta maior do mundo, com espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, oferecendo novas experiências para os fãs. Com os dois novos espaços, a liga chega a dez lojas físicas no país, sendo sete no estado de São Paulo, e passa a ser o terceiro maior mercado de varejo físico do mundo para a NBA (fora dos Estados Unidos).

“Estamos felizes em anunciar a abertura das novas unidades NBA Store, ampliando a experiência da NBA para os fãs brasileiros. Temos um público exigente, existe um desafio permanente de estarmos sempre surpreendendo, inovando e, além dos espaços temáticos, característica das lojas da liga, estamos lançando o conceito da megaloja, uma experiência completa, pensada e planejada para proporcionar o que há de melhor do nosso jogo para os fãs”, afirmou Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamento e Varejo da NBA para a América Latina.

“Temos como objetivo oferecer, cada vez mais, experiências de entretenimento ao público, unindo tudo em um só lugar. O mercado de shopping centers busca constantemente se adaptar a um público interessado em vivenciar novidades e estamos trazendo as lojas NBA Store, sendo uma delas com projeto único e inédito no país, que vai surpreender o público. Estamos sempre buscando novidades e essas iniciativas nos permitem atender aos desejos de nossos clientes, desta vez contemplando em nossas instalações um esporte mundialmente popular, o que traz às pessoas a oportunidade de se aprofundar nesse universo”, afirma Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

O Brasil possui atualmente oito lojas físicas (Rio de Janeiro-RJ, Niterói-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Ribeirão Preto-SP, Santo André-SP, Mogi das Cruzes-SP e Curitiba-PR), além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 2.500 itens licenciados e oficiais disponíveis no mercado, entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.

Este ano, o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020′ pelo Licensing International Excellence Awards 2020, o mais importante prêmio do segmento no mundo. Só em 2019, mais de 1 milhão de pessoas visitaram as unidades NBA Store pelo Brasil.