A bola subiu para o Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2018/2019 e na principal partida do dia, o Mogi das Cruzes/Helbor “deu o troco” no Paulistano/Corpore e venceu a reedição da última Final, por 95 a 85, mesmo atuando no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

Com desfalques na rotação, o quinteto titular (Shamell, Pecos, Gui Deodato, Gruber e JP) chamou a responsabilidade e totalizou 81 dos 85 pontos. O destaque ficou por conta de Shamell, autor de 21 pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola (25 de eficiência), além da bola de 3 da vitória. O pivô JP Batista registrou 16 pontos, mesma marca de Gui Deodato, que anotou 11 deles no último quarto. Gruber, com 15 pontos, também se sobressaiu, mas o mais interessante ficou por conta de Arthur Pecos, que por pouco não guardou um triple-double: 13 pontos, 11 rebotes e nove assistências.

“Tivemos muita vontade. Jogamos sem Filipin, Fabrício e Zé, mas fizemos um jogo muito coletivo, quem entrou do banco correspondeu bem. Encaixamos algumas defesas seguidas no fim, as bolas caíram no fim e conseguimos vencer. Foi um grande trabalho em equipe. Mas para mim o que fez a diferença foi a vontade. Também conseguimos abaixar a pontuação deles e não deixamos todo mundo entrar no jogo. O motor deles é o Yago e conseguimos reduzir a produção dele. Foram alguns detalhes que fizeram a diferença”, comentou Shamell.

O Paulistano/Corpore buscará a recuperação contra o SC Corinthians Paulista, na sexta-feira (19 de outubro), jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 21h10 (de Brasília). Já o Mogi das Cruzes/Helbor vai encarar o EC Pinheiros, na quinta-feira (18 de outubro), às 20h45 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).