A nova gestora começou a jogar aos seis anos e teve o esporte também como uma ferramenta de formação de caráter

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

As Seleções Brasileiras femininas ganharam mais um reforço na Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Monica Atílio chega como administradora da base. Ela é graduada em comunicação pela Northeastern State University, de Oklahoma, Estados Unidos, e pós-graduada em administração de empresas pela FGV. Conta com passagem como gestora técnica na Liga de Basquete Feminino (LBF) e coordenadora de competições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

“Ter paixão pelo basquete e poder trabalhar com esse esporte sempre me trouxe muita alegria e hoje, poder contribuir e fazer parte do time CBB ao lado de pessoas que tanto admiro é a realização de um sonho”, explicou Monica.

A profissional começou a jogar basquete aos seis anos e teve o esporte também como uma ferramenta de formação de caráter. “Como gestora, acredito que o fomento da base do basquete feminino tem papel fundamental no sucesso da modalidade. É um momento muito feliz em minha carreira e me sinto grata pela confiança”, complementou Atílio.

Para a vice-presidente da CBB e diretora do Basquete Feminino, Paula Gonçalves, a Magic Paula, a chegada de Monica fortalece demais o time. “Estamos fortalecendo a equipe, buscando incluir mulheres competentes e que tenha conhecimento sobre a área que estamos buscando. Tenho certeza que a Monica chega para agregar e nos ajudar com sua experiência”, relatou.

Já a gerente das Seleções femininas, Adriana Santos deu as boas-vindas para Monica Atílio. “Monica vem para somar em nossa equipe e nos ajudará demais com toda sua experiência e competência. Estou muito feliz em poder trabalhar ao lado dela, já que a conheço há muito tempo e tenho certeza que juntamente como toda equipe CBB estará dando o seu melhor pelo basquete feminino brasileiro”, finalizou.