Representante do Alto Tietê se aproximou do G8

Foto: João Pires/LNB
Foto: João Pires/LNB

O Mogi das Cruzes Basquete bateu o EC Pinheiros, por 74 a 68 (35 a 30 no primeiro tempo), nesta terça-feira (29 de dezembro), atuando ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Lemes Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), na sequência da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021.

O jogo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para os mogianos por 18 a 10 no primeiro quarto. No segundo, o time da capital reagiu, vencendo por 20 a 17. Após o intervalo, a partida ficou paralisada por pouco mais de uma hora por conta da forte chuva caiu na capital paulista. Na volta, a equipe do técnico Jorge Guerra (Guerrinha) segurou a vantagem no terceiro quarto, com 21 a 17 no placar. O último quarto foi bem acirrado, com vitória do Pinheiros por 21 a 18, o que não garantiu a virada.

“Foi uma vitória muito importante. O Pinheiros é nosso adversário direto e próximo na tabela. A diferença de seis pontos também foi considerável, pois estávamos sem três jogadores na rotação. No jogo do dia 04 esperamos estar com o elenco completo para conseguir uma classificação dentro do G8”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os destaques do jogo foram “Isaiah” Fúlvio Chiantia (21 pontos, 08 rebotes e 06 assistências), e Luis Gruber (18 pontos, 07 rebotes e 05 assistências); pelo time do Alto Tietê; Munford (14 pontos e 08 rebotes), Guilherme Teichmann (10 pontos e 07 rebotes) e D. Souza (10 pontos), em favor da agremiação da capital.

Com este resultado, o time mogiano sobe para a nona colocação na classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, com cinco vitórias e seis derrotas. Já a equipe pinheirense aparece no 12º lugar, com quatro vitórias e nove derrotas.

O próximo desafio do Mogi das Cruzes Basquete será contra o VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam, no dia 04 de janeiro (segunda-feira), às 17h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). O EC Pinheiros buscará a recuperação contra o Paulistano/Corpore, no Clássico do Caviar, que ocorre no dia 09 de janeiro, às 19h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

Fotos: João Pires/LNB
Fotos: João Pires/LNB