O Mogi das Cruzes Basquete conseguiu uma grande vitória diante da Unifacisa, neste domingo (02 de fevereiro), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020. O time mogiano venceu, por 96 a 94 (43 a 49 no primeiro tempo), de forma eletrizante, pois a bola da vitória ocorreu no último lance, nos segundos derradeiros da partida.

E o jogo foi bastante movimentado, com o time visitante iniciando melhor e abrindo uma vantagem de oito pontos no primeiro quarto (16 a 24). No segundo período, o Mogi das Cruzes Basquete foi ligeiramente melhor (27 a 25).

Na volta do intervalo, o time do técnico Guerrinha dominou o período e passou a comandar o marcador (28 a 18). Os dez minutos finais foram eletrizantes, pois o time paraibano retomou o jogo, chegando a abrir 14 pontos, quando restavam dois minutos e meio do fim, mas os mogianos reduziram a diferença e conseguiram a virada no lance final, com uma bola certeira de três pontos do ala/armador André Góes (25 a 27).

Os principais nomes da partida foram Danilo Fuzaro (27 pontos e 03 bolas recuperadas) e André Góes (25 pontos, 08 rebotes, 08 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; os norte-americanos Malik Dixson (19 pontos e 04 rebotes) e Nathaniel Barnes (18 pontos, 06 rebotes e 08 assistências), em favor do visitante.

“Esse jogo teve um trabalho coletivo incessante. Estávamos com o jogo quase perdido e ninguém parou de acreditar. Roubamos bolas inacreditáveis e esta última bola caiu. Eu acho que essa última bola é mérito meu, mas muito vai da confiança dos jogadores em mim. Eu pedi a bola, o Fúlvio passou para mim e tive sucesso. A bola escapou duas vezes, não era a minha primeira escolha um chute de três, mas graças a Deus foi ela e ela caiu para finalizar uma partida que a gente teve muito brilho de recuperar”, destacou André Góes.

Com esta vitória, o Mogi das Cruzes Basquete segue na terceira colocação, agora com 14 vitórias e 05 derrotas. Já a Unifacisa aparece no sétimo lugar, com 11 vitórias e 08 derrotas.

O próximo desafio do Mogi será contra o Universo/Brasília, na quarta-feira (05 de fevereiro), às 20h15 (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF). Já a Unifacisa buscará a recuperação diante do São José Basketball, na terça-feira (04 de fevereiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).