Será o encontro entre o melhor classificado da competição na fase regular contra o quarto

Foto: Antonio Penedo/Divulgação
Foto: Antonio Penedo/Divulgação

A primeira partida da série semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2018/2019, entre Mogi das Cruzes/Helbor e Sesi/Franca, será realizada no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), neste sábado (04 de maio), às 14h (de Brasília), com transmissões ao vivo pela Band e pela ESPN.

Nesta semifinal, os mogianos não poderão contar com o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, nem com o assistente Danilo Padovani, suspensos pelo TJDAD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) no caso de doping envolvendo o ala Shamell Stallworth. Outro desfalque é o ala-pivô Fabricio Russo, que está suspenso preventivamente por doping e aguarda julgamento. O grupo vem trabalhando a semana inteira sob o comando do técnico interino Cadum Guimarães, auxiliado pelo assistente Alexandre Rios.

Será o encontro entre o melhor classificado da competição na fase regular contra o quarto. O Sesi/Franca venceu o Mogi das Cruzes/Helbor nas duas partidas da primeira fase. Os jogadores sabem das dificuldades que encontrarão neste primeiro confronto e garantem que estão preparados para dar o máximo para fazer uma boa estreia em casa. “Será uma batalha e um desafio extremamente difícil para a gente. Sabemos do potencial que eles têm, o ritmo que eles estão jogando e, ao mesmo tempo, temos de manter uma calma psicológica e a confiança no nosso grupo, porque essa é a chance que trabalhamos o ano inteiro para ter. A gente vem trabalhando duro e esperamos uma batalha que vai exigir mais que 100% e dar o nosso sangue”, advertiu o pivô JP Batista.

O camisa 13 mogiano tem uma motivação a mais nesta reta final de competição. O nome dele está na lista divulgada hoje pela Liga Nacional de Basquete para ser o MVP da fase regular do NBB, junto com o ala-armador David Jackson (Sesi/Franca) e com o armador Franco Balbi (Flamengo). “Estou feliz. Todo atleta almeja esse reconhecimento. Venho trabalhando a minha carreira inteira, não para, necessariamente, ser cestinha ou MVP. Este tipo de reconhecimento vem naturalmente. Eu vejo como consequência de trabalho bom, não só nesse, mas na minha vida inteira eu trabalhei para chegar aonde cheguei e fico feliz de estar aqui no Mogi contribuindo e passando por tantos momentos positivos na carreira e pessoalmente”, ressaltou JP.

Série
Na sequência da série, os mogianos viajam para o interior onde enfrentam o time da casa na quarta-feira (08 de maio), às 19h (de Brasília), e na sexta (10 de maio), às 20h (de Brasília). Se necessários, os jogos 04 (Mogi) e 05 (Franca) serão nos dia 13 de maio, às 20h (de Brasília), e 18 de maio, às 14h (de Brasília), respectivamente.