Com a ‘Lei do Ex’, time do Alto Tietê passou pelo São Paulo FC jogando fora de casa

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Mogi das Cruzes Basquete alcançou a primeira vitória no Campeonato Paulista Masculino 2023 ao derrotar o São Paulo FC, nesta quarta-feira (09 de agosto), por 90 a 82 (54 a 47 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP), na sequência da fase inicial.

Foto: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

E valeu a ‘Lei do Ex’, com o norte-americano Shamell Stallworth comandando o time mogiano em quadra e registrando um double-double. Isso ajudou o Mogi das Cruzes Basquete a ficar na frente nos três primeiros períodos e assumir a dianteira do placar. Nos dez minutos finais, o São Paulo FC tentou a recuperação e ficou ligeiramente na frente, mas o adversário controlou bem essa tentativa para vencer fora de casa – 25 a 23 (primeiro quarto), 29 a 24 (segundo quarto), 18 a 16 (terceiro quarto) e 18 a 19 (quarto final).

Os maiores pontuadores da partida foram Henrique Coelho (26 pontos, 03 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Betinho Duarte (15 pontos, 09 rebotes e 07 assistências), pelo São Paulo FC; Shamel Stallworth (21 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double) e Lucas Lacerda (19 pontos e 03 assistências), em favor do Mogi das Cruzes Basquete.

“Bom, temos 12 dias de trabalho no Mogi. Time vem entendendo os nossos conceitos de jogo e perdemos os dois primeiros jogos, mas fomos consistentes quase todo o tempo. E hoje fomos os 40 minutos. A equipe está melhorando fisicamente e tecnicamente, mas seguimos com os pés no chão, já que temos muito trabalho pela frente”, comentou o técnico Fernando Pena, do Mogi das Cruzes Basquete.

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo FC contabiliza até aqui duas vitórias e uma derrota, enquanto o Mogi das Cruzes Basquete obteve uma vitória e sofreu duas derrotas.

O Campeonato Paulista Masculino 2023 prossegue nesta quinta-feira (10 de agosto), com a partida entre CA Paulistano e SC Corinthians Paulista, às 19h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

Sistema de disputa
Na fase inicial as dez equipes participantes jogam entre si, em turno único. Na sequência, os times classificados do primeiro ao quinto lugar se enfrentam com o mando invertido da etapa anterior (returno), apurando a classificação do primeiro ao quinto. Já os times posicionados do sexto ao décimo lugar também se enfrentam com o mando invertido (returno). Os três melhores se juntam aos cinco qualificados do outro grupo para formar o playoff – quartas-de-final, com oito equipes no total.

Em seguida, os quatro classificados oriundos das quartas-de-final jogam o Final Four, que apontará o campeão Paulista Masculino 2023.