Os dois times chegam para a temporada com novas peças

Foto: Antonio Penedo/Divulgação
Foto: Antonio Penedo/Divulgação

Em preparação para o Campeonato Paulista, Mogi das Cruzes Basquete e SC Corinthians Paulista treinarão juntos nesta quarta-feira (24 de julho), às 18h (de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O treino-jogo será fechado para torcida e imprensa.

Os dois times chegam para a temporada com novas peças. A equipe mogiana manteve quatro jogadores do elenco passado (o ala-pivô Luis Gruber, o pivô João Pedro, o ala-armador Guilherme Lessa e o armador Lucas Lacerda) e trouxe outros quatro: o ala-pivô Alexandre Paranhos, o armador Alexey Borges, o ala Danilo Fuzaro e o ala André Goes. O alvinegro renovou com cinco atletas e contratou outros sete, entre eles quatro estrangeiros.

“É um treino diferente contra uma equipe fortíssima, com jogadores experientes, fortes, com quatro estrangeiros. Lógico que é uma equipe nova, com muito mais experiência e nós estamos em formação com mais jogadores novos. Nós precisamos fazer isso: ir lá, treinar, voltar, regular e ir melhorando. De acordo com as limitações, fazer mais do que podemos. Será assim, com essa mentalidade. Amanhã será mais um dia de treinamento especial, com jogadores diferentes. A gente poderá atuar com alguns jogadores mais tempo juntos, o que não conseguimos nos nossos treinos”, explica o técnico Guerrinha.

Na sexta-feira (26 de julho) também está programado um outro treino-jogo contra o São José Basketball, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), também fechado para imprensa e torcida.