Imagem: Divulgação/LNB
Imagem: Divulgação/LNB

O Mogi das Cruzes Basquete, SC Corinthians Paulista e Sesi Franca Basquete venceram seus jogos, nesta segunda-feira (08 de fevereiro), válidos pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, disputados no ginásio Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).

O Sesi Franca Basquete passou pelo Paulistano/Corpore, por 90 a 82 (54 a 42 no primeiro tempo). O time francano comandou os dois primeiros quartos e passou a comandar o marcador, mas a equipe da capital paulista foi melhor no terceiro período, entretanto, o representante do interior voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais para voltar a abrir vantagem e vencer – 23 a 13 (primeiro quarto), 31 a 29 (segundo quarto), 16 a 26 (terceiro quarto) e 20 a 14 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram os norte-americanos Green (19 pontos e 05 rebotes) e Jamaal Smith (17 pontos e 05 assistências), pelo time do Interior; Deryk Ramos (21 pontos, 06 rebotes e 05 assistências), Felipe Ruivo (18 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Vitão Silva (18 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe da capital;

Com este resultado, o Sesi Franca Basquete ocupa a sétima colocação na classificação geral, com 10 vitórias e nove derrotas. O Paulistano/Corpore ocupa o quarto lugar, com 13 vitórias e seis derrotas.

A próxima partida do Sesi Franca Basquete será contra o Zopone/Gocil Bauru Basket, na quarta-feira (10 de fevereiro), ás 14h (de Brasília), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O Paulistano/Corpore buscará a recuperação contra o São Paulo FC, no sábado (13 de fevereiro), às 16h (de Brasília), no mesmo local.

Já o SC Corinthians Paulista deu sequência ao seu bom momento ao derrotar o EC Pinheiros, por 98 a 67 (49 a 30 no primeiro tempo). Vivendo um período favorável na competição, o Timão entrou jogando forte e logo foi tomando conta da partida, abrindo uma boa vantagem nos três primeiros períodos e depois controlando bem a tentativa de recuperação do rival para vencer mais uma no returno – 26 a 16 (primeiro quarto), 23 a 14 (segundo quarto), 30 a 13 (terceiro quarto) e 19 a 24 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram o norte-americano Malcolm Miller (24 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Lucas Siewert (20 pontos e 11 rebotes – double-double), pelo time da Zona Leste; Wesley Sena (17 pontos e 07 rebotes) e Gabriel Campos (11 pontos e 04 assistências), em favor da equipe da Zona Sul.

O SC Corinthians Paulista, com este resultado favorável, ocupa a oitava colocação na classificação geral, com 10 vitórias e 10 derrotas. O EC Pinheiros aparece na 12ª posição, com seis vitórias e 13 derrotas.

O próximo desafio do SC Corinthians Paulista será contra o KOT/Caxias do Sul Basquete, na quarta-feira (10 de fevereiro), ás 20h (de Brasília), novamente no ginásio Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP). O EC Pinheiros tentará a recuperação contra o São Paulo FC, na mesma data e local, ás 17h (de Brasília).

Por fim, o Mogi das Cruzes Basquete conseguiu a recuperação ao derrotar o KOT/Caxias do Sul Basquete, por 86 a 75 (42 a 34 no primeiro tempo). O jogo foi de alternâncias, mas o representante paulista foi mais eficaz quando esteve na frente, ou seja, suas vantagens foram maiores e foi isso que deu a sustentabilidade para se manter no comando do marcador e vencer – 29 a 13 (primeiro quarto), 13 a 21 (segundo quarto), 25 a 18 (terceiro quarto) e 19 a 23 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Wesley Mogi (24 pontos e 06 rebotes), o norte-americano Dominique Coleman (18 pontos) e “Isaiah” Fúlvio Chiantia (18 pontos, 07 rebotes e 12 assistências – double-double), pelo time mogiano; Eddy Carvalho (15 pontos e 05 rebotes) e Matheus Eugeniusz (15 pontos e 04 bolas recuperadas), em favor da equipe gaúcha.

“Nós tivemos o controle do jogo. Em alguns momentos o time do Caxias subiu de produção, mas nós fomos dominantes no ataque, na defesa e fizemos um bom revezamento. Cometemos 23 erros e precisamos diminuir isso para a metade, dando uma qualidade maior para o time”, ressaltou o técnico Jorge Guerra (Guerrinha), do Mogi.

Com este resultado, o Mogi das Cruzes Basquete aparece na sétima colocação, com 10 vitórias e sete derrotas. Já o KOT/Caxias do Sul Basquete aparece no 15º lugar, com três vitórias e 16 de derrotas.

O próximo desafio do Mogi das Cruzes Basquete será contra o Sesi Franca Basquete, no sábado (13 de fevereiro), às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo (SP). O KOT/Caxias do Sul Basquete tentará a reabilitação contra o SC Corinthians Paulista, na quarta-feira (10 de fevereiro), ás 20h (de Brasília), no mesmo local.