Comissão técnica e jogadores realizaram dois tipos de testes

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde para retomar as atividades com contato, o Mogi das Cruzes Basquete realizou testagens para Covid-19 no início desta semana, no Clube de Campo de Mogi das Cruzes, onde vem realizando trabalhos individualizados há mais de 20 dias.

Integrantes da comissão técnica e jogadores realizaram dois tipos de testes: sorológico (sangue) e PCR (coletado por cotonetes). Ao todo, 19 pessoas da equipe foram examinadas. Nenhuma delas apresenta indícios do vírus.

“Fizemos dois tipos de testes para Covid-19. Inicialmente, identificamos dois integrantes da equipe que já tiveram contato com o vírus no início da pandemia, porém, neste momento, nenhum dos testes realizados no clube detectou a presença do vírus. No entanto, é importante continuarmos respeitando os protocolos para evitar a contaminação”, explica o médico Marcel Annichino.

Treino-jogo
Neste domingo (20 de setembro), às 16h (de Brasília), o Mogi Basquete fará um treino-jogo contra o EC Pinheiros, no ginásio Poliesportivo Lázaro Germano, em Guararema (SP). O evento faz parte da comemoração dos 121 anos de emancipação político-administrativa da cidade e também de entrega da reformulação da arena.

A festividade cumprirá todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e não será aberta ao público, que poderá acompanhar pelos canais Guararema121anos no YouTube e no Facebook.