O ala/armador Guilherme Lessa e o ala Luiz Alberto ‘Colina’ permanecerão no Mogi das Cruzes Basquete para a próxima temporada. Os únicos mogianos do elenco foram anunciados na tarde desta sexta-feira (14 de agosto) pela diretoria do clube.

Aos 25 anos e com 1m78 de altura, Lessa iniciou no esporte no Colégio Mello Dante, que é parceiro do clube nas categorias de base. Ele começou a treinar com a equipe mogiana aos 16 e aos 20 entrou oficialmente para o time profissional. Assim como o ala/pivô Fabricio Russo, que também renovou com o Mogi Basquete, Lessa é um dos remanescentes do time que conquistou o Paulista e a Sul-americana, em 2016, e os vice-campeonatos da Liga das Américas e do Novo Basquete Brasil (NBB), em 2018. No último Brasileiro, o camisa 32 marcou presença em 30 partidas, com médias de pouco mais de três minutos em quadra e 1.3 pontos por jogo.

O jovem Colina, de 19 anos e 1m91 de altura, também iniciou no basquete com o técnico Caio Bueris, no Colégio Mello Dante. Participou das equipes Sub-17 e Sub-19 do Mogi Basquete, depois teve uma breve passagem de quatro meses pelo São José, em 2018, e retornou para a equipe, onde fará a sua terceira temporada com o time principal. O camisa 8 foi relacionado para 20 partidas no último NBB.

O jovem Colina foi relacionado para 20 partidas no último NBB / Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
O jovem Colina foi relacionado para 20 partidas no último NBB / Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete