O Mogi das Cruzes Basquete encara o CR Flamengo, nesta sexta-feira (15 de novembro), às 21h10 (de Brasília), na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), pela fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020. O jogo terá transmissão ao vivo pelo FoxSports.

Apesar da força do adversário, o técnico Guerrinha ressalta que a equipe vai em busca da vitória e também de evolução para a temporada. “Tivemos um início muito bom, agora já estamos na estrada. Temos uma equipe mediana e quando joga fora com os favoritos pode até ganhar, como poderíamos ter ganho em Franca, mas não tem demérito nenhum para o time perder. Usamos a própria partida como crescimento para alguns jogadores e vamos com a ideia e a vontade de conquistar a vitória, mas sabendo que é normal um resultado negativo. Não estamos preocupados com a derrota agora, estamos preocupados com o desenvolvimento da equipe”, destacou o treinador.

O ala/pivô Alexandre Paranhos adverte que a equipe está bem treinada e é preciso evitar a precipitação nas jogadas para voltar com a vitória do Rio. “Nosso desempenho individual com certeza agrega no coletivo, principalmente em jogos decisivos como esse. O Flamengo é um time que já foi muitas vezes campeão e está acostumado com situações adversas, precisamos chegar lá e propor um jogo diferente. A parte tática está bem treinada, a intensidade nós temos, agora é só fazer as escolhas certas que a gente consegue mais essa conquista”, ressaltou o jogador.

A equipe mogiana está na quinta colocação, com seis jogos e duas derrotas, e o time carioca ocupa o segundo lugar na competição, com apenas um revés em sete partidas.