A equipe sofreu mais uma baixa e terá o desfalque do armador Lucas Lacerda

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes Basquete enfrenta o vice-líder Sesi Franca Basquete, nesta quarta-feira (29 de janeiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020. A equipe sofreu mais uma baixa e terá o desfalque do armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo no jogo contra o Basquete Cearense e ficará afastado por, pelo menos, oito semanas.

O armador sentiu dores no pé durante o segundo quarto do citado jogo e, em seguida, deixou a quadra. O anúncio da fratura foi feito pelo departamento médico do clube nesta tarde após avaliar os primeiros exames realizados no Imot (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia). A equipe médica ainda irá esperar o edema do pé do atleta diminuir para realizar uma ressonância para saber se houve alguma lesão ligamentar.

“Estamos diante de um dos grandes favoritos, que é o Franca, e já vem com a mesma equipe trabalhando há três temporadas, jogando internacionalmente. É um adversário duríssimo e nós com mais uma baixa, o Lucas. Então, teremos que nos ajustar de novo. Vamos para o jogo para fazer o que a gente está fazendo muito bem, com entrega e resiliência e vamos buscar a vitória. Sabemos do poder deles, mas a nossa equipe, independente de quem esteja na quadra, são cinco contra cinco e vamos brigar dentro das nossas limitações sempre 110%”, ressaltou o técnico Guerrinha.

Lucas Lacerda vinha ganhando espaço no time titular e sendo destaque nas últimas partidas. Ele é o quinto lesionado da equipe na temporada. O time não conta com o pivô João Pedro, que sofreu uma ruptura no tendão do bíceps do braço esquerdo, com o armador Alexey Borges, com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho e passará por cirurgia. Além deles, o também armador Fúlvio Chiantia, que sofreu uma entorse no pé esquerdo, desfalcou a equipe por 40 dias e retornou à equipe no jogo contra o Quimsa pela Champions League, dia 15 deste mês.