Equipe mineira foi soberana na partida

O líder Minas Tênis Clube-MG não encontrou maiores dificuldades para derrotar o BRB/Brasília-DF, nesta quarta-feira (17 de janeiro), por 111 a 68 (59 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF), na sequência do returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).

O primeiro tempo foi totalmente comandado pelo time mineiro, que mesmo fora de casa, esteve bem na frente nos dois quartos iniciais, assumindo a dianteira do placar e abrindo uma grande vantagem ao ditar o ritmo. Na volta do intervalo, a equipe brasiliense cresceu e equilibrou o terceiro quarto, mas nos dez minutos finais, o Minas Tênis Clubes retomou o seu melhor desempenho e ficou novamente na frente para fazer a diferença crescer e vencer sem sobressaltos, aumentando a sua série invicta para nove jogos – 34 a 19 (primeiro quarto), 25 a 16 (segundo quarto), 22 a 22 (terceiro quarto) e 30 a 11 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram o norte-americano Thomas Cooper (20 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Paulo Lourenço (18 pontos, 04 rebotes e 04 bolas recuperadas), pelo BRB/Brasília; o argentino Luciano “Chuzito” González (17 pontos e 04 rebotes) e Renan Lenz (16 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double), em favor do Minas Tênis Clube.

Foto: Matheus Maranhão/BRB

“Conseguimos encaixar o nosso estilo o jogo inteiro. Defensivamente, conseguimos fazer eles jogaram o jogo que eles não querem. Então conseguimos correr a quadra e impor o nosso ritmo. Isso foi a chave do jogo, uma partida quase perfeita da nossa parte”, analisou o pivô Renan Lenz, do Minas.

Com este resultado, o Minas Tênis Clube segue na liderança isolada do campeonato, somando agora 19 vitórias e três derrotas. O BRB/Brasília aparece no 19º lugar, contabilizando três vitórias e 17 derrotas.

A competição tem sequência nesta quinta-feira (18 de janeiro), com a realização de três partidas: Bauru Basket x Fortaleza/Basquete Cearense, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP); Botafogo FR x Caxias do Sul Basquete, às 20h (de Brasília), no ginásio Oscar Zelaya (General Severiano), no Rio de Janeiro (RJ); Mogi das Cruzes Basquete x SC Corinthians Paulista, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).