Unifacisa e CR Vasco da Gama também vencem na rodada

O Minas Tênis Clube-MG manteve a liderança do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) ao derrotar o CA Paulistano-SP, neste sábado (25 de novembro), por 86 a 71 (43 a 30 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

Foto: Willian Oliveira/Foto Atleta

Um desempenho melhor no primeiro quarto foi determinante para o resultado positivo do time mineiro, que conseguiu uma boa vantagem e deu a sustentação necessária para o restante da partida – 24 a 09 (primeiro quarto), 19 a 21 (segundo quarto), 17 a 21 (terceiro quarto) e 26 a 20 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram o argentino Santiago Ferreyra (15 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Victão Silva (13 pontos e 06 rebotes), pelo CA Paulistano; Felipe Vezaro (24 pontos e 06 rebotes) e o argentino Luciano “Chuzito” Gonzalez (23 pontos e 07 rebotes), em favor do Minas Tênis Clube.

“Contra o São Paulo e hoje, começamos vencendo e ganhamos o jogo. Dominamos bem as partidas, ganhamos os sete jogos fora de casa, e isso é muito importante. Estamos jogando bem, defendendo bem, ainda temos que trabalhar e evoluir um pouco mais, mas ganhando é muito melhor”, avaliou o ala/armador argentino Luciano “Chuzito” Gonzalez, do Minas.

O Minas Tênis Clube lidera com oito vitórias e uma derrota. O CA Paulistano aparece no sexto lugar, com seis vitórias e três derrotas.

A Unifacisa-PB venceu o SC Corinthians Paulista-SP com emoção, por 76 a 75 (40 a 34 no primeiro tempo), em jogo realizado na Arena Unifacisa, na cidade de Campina Grande (PB). O jogo foi equilibrado, com os times se alternando no comando do placar e chegando igual ao final do terceiro quarto. A vantagem mínima da Unifacisa nos dez minitos finais deu a vitória ao time da casa – 19 a 16 (primeiro quarto), 21 a 18 (segundo quarto), 17 a 23 (terceiro quarto) e 19 a 18 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram o argentino Facundo Corvalan (14 pontos e 05 rebotes), Vithinho Larsch (11 pontos, 05 rebotes e 09 assistências), Rafael Rachel (11 pontos e 07 rebotes) e André Góes (11 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor da Unifacisa; Cauê Borges (25 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e o norte-americano Elyjah Clark (15 pontos e 06 rebotes), em favor do SC Corinthians Paulista.

Foto: Gabriella Tayene/Unifacisa

“Foi um jogo muito duro e hoje acredito que ganhamos na defesa, mostramos a nossa força coletiva e encaixamos uma jogada defensiva muito importante para assegurar a vitória nos segundos finais. Acredito que é um resultado que nos dá muita moral, principalmente porque temos dois jogos muito difíceis pela frente, começando pelo Minas na próxima quarta-feira e esperamos poder carregar esse bom momento para enfrentar os líderes do campeonato”, comentou o armador argentino da Unifacisa, Facundo Corvalan.

A Unifacisa aparece no sétimo lugar na classificação geral, contabilizando cinco vitórias e três derrotas. O SC Corinthians Paulista ocupa a 13ª colocação, com três vitórias e cinco derrotas.

O CR Vasco da Gama-RJ manteve o bom momento ao suplantar o Mogi das Cruzes Basquete-SP, por 95 a 79 (47 a 35 no primeiro tempo), mesmo jogando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). O cruzmaltino ficou na frente nos dois quartos iniciais e abriu vantagem. O Mogi das Cruzes Basquete tentou a recuperação na volta do intervalo, mas o CR Vasco da Gama retomou o seu melhor ritmo nos dez minutos finais para vencer sem sustos – 29 a 18 (primeiro quarto), 18 a 17 (segundo quarto), 23 a 28 (terceiro quarto) e 25 a 16 (quarto final).

Foto: Suellenn Ladessa/Mogi

Os máximos anotadores foram Lucas Lacerda (30 pontos e 05 assistências) e Guilherme Lessa (13 pontos e 03 assistências), em favor do Mogi das Cruzes Basquete; Rafael Paulichi (30 pontos e 07 rebotes) e Marquinhos Sousa (20 pontos e 04 rebotes), em favor do CR Vasco da Gama.

O CR Vasco da Gama ocupa a quarta colocação, com sete vitórias e duas derrotas. O Mogi das Cruzes Basquete é o 19º colocado, com uma vitória e oito derrotas.

A competição tem sequência na segunda-feira (27 de novembro), com a realização de duas partidas, válidas pelo turno da fase inicial: CR Flamengo x Bauru Basket, às 19h (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ); Coop São José Basketball x CR Vasco da Gama, as 19h30 (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).