Time comandado pelo técnico Leo Costa passa pelo Pato Basquete atuando em seus domínios

O Minas Tênis Clube-MG derrotou o Pato Basquete-PR, nesta sexta-feira (22 de dezembro), por 84 a 75 (46 a 34 no primeiro tempo), atuando na UniBH, em Belo Horizonte (MG), na sequência ao turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024).

O time mineiro usou bem o mando de quadra e comandou os dois quartos iniciais, assumindo a liderança do marcador e desgarrando. Na volta do intervalo, a equipe paranaense tentou crescer, mas o Minas Tênis Clube retomou o seu melhor ritmo nos dez minutos finais para se manter na frente e garantir o resultado positivo – 23 a 20 (primeiro quarto), 23 a 14 (segundo quarto), 16 a 27 (terceiro quarto) e 22 a 14 (quarto final).

Foto: Hedgard Moraes/MTC

Os atletas mais efetivos foram Danilo Fuzaro (23 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Alexandre Paranhos (18 pontos e 12 rebotes – double-double), pelo Minas Tênis Clube; Du Sommer (17 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e Fabrício Veríssimo (15 pontos e 06 rebotes), em favor do Pato Basquete.

Com este resultado, o Minas Tênis Clube segue na segunda colocação na classificação geral, com 13 vitorias e três derrotas. O Pato Basquete aparece no 15º lugar, com cinco vitórias e 11 derrotas.

A competição prossegue neste sábado (23 de dezembro), com cinco jogos: CR Vasco da Gama x Fortaleza/Basquete Cearense, às 11h (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ); BRB/Brasília x São Paulo FC, às 11h (de Brasília), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF); CR Flamengo x Unifacisa, às 17h (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ); Coop São José Basketball x Sesi Franca Basquete, às 17h (de Brasília), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos (SP); EC União Corinthians x EC Pinheiros, às 17h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).