Time mineiro supera o Bauru Basket com três vitórias e nenhuma derrota
O Minas Tênis Clube (MG) garantiu vaga na final do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar o Bauru Basket (SP), nesta quarta-feira (28 de maio), por 70 a 65 (42 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada do playoff – semifinal, disputado na Arena UniBH, na cidade de Belo Horizonte (MG). Com este resultado o time mineiro fechou a disputa em três a zero.
O primeiro tempo foi totalmente comandado pelo time mineiro, que liderou os dois quartos iniciais. Desta forma, logo assumiu a dianteira do marcador e desgarrou. Na volta do intervalo, o Bauru Basket viveu o seu melhor momento, comandando as ações no terceiro período e baixando bem a vantagem contrária. Mas, nos dez minutos finais, o Minas Tênis Clube brecou essa tentativa de recuperação, ficando novamente na frente para vencer e fechar a série – 18 a 11 (primeiro quarto), 24 a 16 (segundo quarto), 09 a 20 (terceiro quarto) e 19 a 18 (quarto final).
Os maiores pontuadores do Minas Tênis Clube foram o argentino Franco Baralle (15 pontos e 05 rebotes), Danilo Fuzaro (11 pontos) e o argentino Juan Pablo Arengo (11 pontos e 03 rebotes). Em favor do Bauru Basket: o norte-americano Dontrell Brite (26 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Andrezão Barbosa (14 pontos e 12 rebotes – double-double).

“Momento muito importante para o clube. Dá muita satisfação ver o trabalho que fizemos o ano todo. Mas só conseguimos chegar na final. Ainda temos mais três jogos para ganhar. Temos de ficar um pouco afastados da ansiedade de fora e focar no nosso trabalho”, afirmou o armador argentino Franco Baralle, do Minas.
“Encerramos nossa temporada em um playoff de 3 a 0, mas acredito que em um playoff com uma condição muito melhor do que na temporada passada (derrota para o Flamengo por 3 a 0). Chegamos a mais uma semifinal e conseguimos fazer um playoff duro com o Minas, com três jogos abertos. Foi uma temporada dura, com muito trabalho, onde tivemos alguns problemas e conseguimos nos ajustar. A equipe está de parabéns. Tenho de parabenizar também o nosso torcedor. Não era isso que eles esperavam, mas é o que nós pudemos fazer. Eles se sentem representados quando uma equipe luta, briga e deixa tudo em quadra”, afirmou o técnico Paulo “Jaú” de Oliveira, do Bauru.
A terceira rodada será complementada nesta quinta-feira (29 de maio), às 20h (de Brasília), no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), com a partida entre CR Flamengo e Sesi Franca Basquete. Quem vencer fica em vantagem na disputa.
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).