Liga Sorocabana inicia série com vitória em casa

O Minas Tênis Clube “B” (MG) derrotou o EC Vitória (BA), por 72 a 65 (29 a 35 no primeiro tempo), mesmo jogando no ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), nesta quarta-feira (06 de maio), na primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga Ouro 2025.

Foto: Divulgação/LNB

O time baiano, no entanto, começou melhor o jogo e ficou na frente no quarto inicial. Mas, a partir do segundo o representante mineiro foi crescendo e comando os demais, conseguindo aplicar a virada para sair na frente na série – 16 a 23 (primeiro quarto), 13 a 12 (segundo quarto), 21 a 17 (terceiro quarto) e 22 a 13 (quarto final).

Os principais nomes do EC Vitória foram Luiz Muller (18 pontos) e Vitinho Palma (13 pontos, 12 rebotes, 05 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double). Em favor do Minas Tênis Clube “B”: Lucas “Naka” Nakazawa (28 pontos, 03 rebotes e 05 assistências) e Richard “Rich” Udogwa (17 pontos e 08 rebotes).

O segundo jogo desta série, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (10 de maio), às 16h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Uma nova vitória garante o Minas Tênis Clube “B” na semifinal.

A Liga Sorocabana de Basquete (SP) superou o EC Pinheiros “B” (SP), por 72 a 54 (43 a 30 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). O time sorocabano, ciente da necessidade de fazer o resultado em casa, iniciou bem à partida e logo passou a comandar o placar ao impor o seu ritmo, especialmente no segundo quarto. A jovem equipe da capital paulista tentou crescer na volta do intervalo e até ficou na frente, mas a Liga Sorocabana de Basquete retomou seu melhor ritmo nos dez minutos finais para seguir na frente e vencer em casa – 18 a 16 (primeiro quarto), 25 a 14 (segundo quarto), 11 a 15 (terceiro quarto) e 18 a 09 (quarto final).

Foto: Allan Favrin/LSB

Os máximos anotadores da Liga Sorocabana de Basquete foram Danilo Penteado (15 pontos e 03 rebotes) e Lucas Zibecchi (11 pontos e 05 assistências). Pelo EC Pinheiros “B”: Marcelo Cardoso (12 pontos) e Pedro Iasi (10 pontos, 06 rebotes e 03 assistências).

“Importante iniciar com vitória, mas agora é na casa deles. Vamos estudar mais e diminuir os erros”, comentou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana de Basquete.

A segunda partida da série, que pode definir o classificado, está agendada para sexta-feira (09 de maio), às 16h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Um novo resultado positivo coloca a Liga Sorocabana de Basquete na semifinal.

Tabela

07 de maio (quarta-feira)
EC Vitória 65 x 72 Minas Tênis Clube “B”, em Salvador (BA)
Liga Sorocabana de Basquete 72 x 54 EC Pinheiros “B”, em Sorocaba (SP)

09 de maio (sexta-feira)
16h: EC Pinheiros “B” x Liga Sorocabana de Basquete, em São Paulo (SP)

10 de maio (sábado)
16h: Minas Tênis Clube “B” x EC Vitória, em Belo Horizonte (MG)

11 de maio (domingo) – se necessário
11h: EC Pinheiros “B” x Liga Sorocabana de Basquete, em São Paulo (SP)

12 de maio (segunda-feira) – se necessário
14h: Minas Tênis Clube “B” x EC Vitória, em Belo Horizonte (MG)
(*) Todos no horário de Brasília (DF)

De acordo com o regulamento, Cruzeiro Basquete e Basket Osasco se qualificaram diretamente ao playoff – semifinal. Já os demais times jogam antes o playoff – quartas-de-final e os dois vencedores também se qualificam a semifinal.

A Liga Ouro 2025 é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que não conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).