O time mineiro se garantiu na Copa Super 8

Foto: Ignácio Costa/Minas
Foto: Ignácio Costa/Minas

O Minas Tênis Clube conseguiu um grande recomento e derrotou o Universo/Brasília, neste domingo (29 de dezembro), com tranquilidade, por 90 a 60 (42 a 32 no primeiro tempo), em duelo realizado na Arena Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte (MG), válido pela rodada final do turno do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe mineira, que dominou os dois quartos iniciais, abrindo vantagem – 24 a 17 (primeiro) e 18 a 15 (segundo). Na volta do intervalo, o Minas rendeu ainda mais, especialmente, na defesa e fez a diferença crescer bastante (29 a 10).

Nos dez minutos finais, o equilíbrio prevaleceu, mas ainda assim, o time da casa foi ligeiramente melhor (19 a 18).

“Acho que o primeiro turno superou as expectativas, foi melhor do que esperávamos. Foi uma campanha com nove vitórias e seis derrotas. Tivemos duas derrotas duríssimas, de jogos que a gente controlou, mas no fim acabou escapando, foram os jogos contra Botafogo e Paulistano. Se você parar para pensar, mesmo sendo difícil fazer isso no esporte, uma campanha de 11 jogos e quatro derrotas nos deixaria entre os primeiros. Acho que encontramos uma maneira de jogar e temos muito o que evoluir. Agora não é o momento de estar 100%, o auge físico e técnico tem que ser em março. Estamos no caminho certo”, comentou o armador Davi Rossetto, do Minas.

Os principais nomes da partida foram Alex Garcia (18 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Devon Scott (14 pontos e 12 rebotes – double-double), pelo time da casa; Arthur Belchor (17 pontos) e Ronald Rudson (15 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

Com a vitória, o Minas se garantiu na Copa Super 8, que será jogada a partir de 04 de janeiro (sábado), garantindo ao campeão uma vaga na Liga das Américas. Já a estreia no returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 será contra o Pato Basquete, no dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

O Universo/Brasília abre a sua participação no returno contra o Pato Basquete, no dia 13 de janeiro (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).