Pela segunda rodada da série melhor-de-sete do playoff – quartas-de-final da NBA, o Miami Heat deixou tudo igual na disputa diante do Philadelphia 76res. O time da Flórida contou com o lateral Dwyane Wade inspirado para vencer o rival, por 113 a 103, na noite de segunda-feira (16 de abril), mesmo atuando na Wells Fargo Center, na Philadelphia (EUA).

O veterano, que veio do banco de reservas, anotou 28 pontos, apanhou sete rebotes, deu três assistências e recuperou ainda duas bolas, em 25 minutos de atuação. O brilho maior de DWade veio no quarto final, quando o Philadelphia encostou e estava apenas dois pontos atrás, aí o astro chamou a responsabilidade e converteu oito pontos consecutivos, dando novamente tranquilidade a sua equipe, que venceu bem o segundo duelo.

Outros nomes importantes do Miami foram Dragic, com 20 pontos e 04 rebotes, James Johnson, com 18 pontos, 07 rebotes e 05 assistências, e Josh Richardson, com 14 pontos e 05 rebotes. Pelos lados do Philadelphia, Bem Simmons ficou perto de um triple-double, 24 pontos, 09 rebotes e 08 assistências e mais dois bloqueios; Dario Saric, com 23pontos e 09 rebotes, e Marco Belinelli, com 16 pontos, também se destacaram.

Já o Golden State Warriors, mesmo sem contar com Stephen Curry, voltou a derrotar o San Antonio Spurs, desta vez por 116 a 101, jogando na Oracle Arena, na cidade de Oakland (EUA), abrindo dois a zero na série.

O experiente Kevin Durant foi o destaque do Warriors, anotando 32 pontos, apanhando seis rebotes, dando seis assistências e conseguindo ainda um bloqueio. Kley Thompson veio logo atrás, com 31 pontos e 05 assistências.

Já o principal nome do San Antonio foi LaMarcus Aldridge, que registrou um double-double, 34 pontos e 12 rebotes, além de três assistências. Seguido por Patty Mills, com 21 pontos, 03 rebotes e 03 assistências.

A jornada de número dois da série melhor-de-sete do playoff – quartas-de-final prossegue nesta terça-feira (17 de abril), com esses duelos: Washington Wizards x Toronto Raptors, Milwaukee Bucks x Boston Celtics e New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação