Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí foi o segundo colocado

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Memorial/Fupes/Bluemed/Santos garantiu o título do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2022, a ‘Divisão de Acesso’, ao derrotar o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, neste domingo (04 de dezembro), atuando na Arena Santos, na cidade de Santos (SP), por 95 a 81 (43 a 38 no primeiro tempo).

O primeiro tempo foi equilibrado, com cada uma das equipes comandando um período. O time santista foi melhor no quarto inicial e a equipe tatuiense reagiu no segundo baixando a vantagem – 29 a 21 (primeiro quarto) e 14 a 17 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o Memorial/Fupes/Bluemed/Santos comandando o placar no terceiro quarto e o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí reagindo no período final. A diferença é que a equipe santista foi mais incisiva quando esteve na frente e isso manteve sempre na frente – 25 a 16 (terceiro quarto) e 27 a 27 (quarto final).

Os maiores pontuadores foram Alef Pereira (32 pontos e 07 rebotes), Gabriel Oliveira (15 pontos e 03 assistências) e Guga Cecato (15 pontos e 04 rebotes), em favor do Memorial/Fupes/Bluemed/Santos; o norte-americano Darius Roy (21 pontos, 12 rebotes e 05 assistências – double-double) e William Drudi (14 pontos e 07 rebotes), pelo Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí.

“Almejávamos essa conquista desde o começo, que era o título do Paulista da 1ª Divisão. Foi fruto de muito trabalho e muita dedicação. Quero agradecer muito os meus atletas e a comissão técnica, pois conseguimos trabalhar bem. Realmente, estávamos muito focados quando trouxemos esse Final Four para Santos e não deixaríamos passar essa oportunidade. Muito feliz com a conquista e agora vamos comemorar um pouco”, comentou o técnico Daniel Leque, do Memorial/Fupes/Bluemed/Santos.

 

Foto: Divulgação

 

Na preliminar, o FR/SEMELP Pindamonhangaba garantiu a terceira colocação ao derrotar o América/UNIRP/SMEL Rio Preto, por 74 a 61 (39 a 34 no primeiro tempo). O time de Pinda começou melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas o representante rio-pretense conseguiu a recuperação e comandou os dois períodos seguintes. Nos dez minutos finais, no entanto, o FR/SEMELP Pindamonhangaba retomou o seu melhor ritmo e liderou o marcador para vencer – 26 a 15 (primeiro quarto), 13 a 19 (segundo quarto), 13 a 17 (terceiro quarto) e 22 a 10 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Samuel Santos (21 pontos, 04 rebotes e 05 bolas recuperadas) e o cubano Darwin Valdes (16 pontos e 04 rebotes), pelo FR/SEMELP Pindamonhangaba; Jonathan Maciel (24 pontos, 08 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas) e Ygor Viana (17 pontos e 08 rebotes), em favor do América/UNIRP/SMEL Rio Preto.

“Um terceiro lugar bem merecido para a equipe, que lutou bastante ao longo do campeonato. Estou supercontente com meu time, que tem a união como a sua grande força, além do coletivismo que criamos nesse tempo juntos. Ganhou quem melhor jogou, pois foi uma partida muito disputada do começo ao fim. Estamos felizes com esse resultado. Agora, é olhar para frente que no próximo ano tem mais”, comentou o técnico Armando Gonzales, do FR/SEMELP Pindamonhangaba.

Classificação Final: 1º) Memorial/Fupes/Bluemed/Santos, 2º) Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, 3º) FR/SEMELP Pindamonhangaba e 4º) América/UNIRP/SMEL Rio Preto

Final Four

03 de dezembro (sábado)
FR/SEMELP Pindamonhangaba 71 x 84 Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí
Memorial/Fupes/Bluemed/Santos 115 x 72 América/UNIRP/SMEL Rio Preto

04 de dezembro (domingo)
3º e 4º: FR/SEMELP Pindamonhangaba 74 x 61 América/UNIRP/SMEL Rio Preto

Final: Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí x Memorial/Fupes/Bluemed/Santos