Foram 27 anos de uma carreira positiva e vencedora

Foto: Divulgação

A lateral Mariana Camargo, de 37 anos (24 de outubro de 1985), que defendeu o Unisociesc/BF Blumenau-SC na atual edição da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2023), anunciou nesta terça-feira (25 de julho) a sua aposentadoria do basquete. A catarinense esteve em ação em todas as edições da competição nacional, a grande maioria na equipe de Blumenau, sua cidade natal.

Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André

“Agradeci bastante a homenagem que o Unisociesc/BF Blumenau me fez e sempre gosto de citar que sou muito grata ao basquete por tudo que a modalidade me proporcionou, desde pequena, todos os valores que trouxe do esporte, tudo que aprendi com todas as pessoas que passaram pela minha vida e foram extremamente importantes elevo adiante. E a grande oportunidade de ir aos Estados Unidos para estudar e me formar, além de viajar para vários países por conta do basquete”, destacou Mariana.

“Poder ter feito isso por tantos anos é um privilégio para poucos, ou seja, hoje em dia trabalhar com aquilo que amamos. Como disse, sou muito feliz com a minha trajetória”, acrescentou a lateral.

Foto: Arquivo/CBB

Quanto ao futuro, Mariana já tem tudo definido. “Vou ficar na área de gestão, aqui em Blumenau eu já estava fazendo um pouco dessa parte e vou seguir na supervisão e gestão, além de ver outros projetos nessa linha, podendo ajudar e tentando contribuir ao máximo agora fora da quadra”, explicou a agora ex-jogadora Mariana de Almeida Camargo, que é graduada em Administração/Comercio Exterior pela Oral Robets University (EUA) e pós-graduada em Gestão Estratégica Empresarial pela Uniasselve-SC.

Nos 27 anos de carreira, Mari defendeu o Santo André-SP, Bradesco/Osasco-SP, Sport Recife-PE, Maranhão Basquete-MA, Unimed/Americana, Basquete Catanduva, Basquete Venceslau-SP e a norte-americana Oral Robets University, além da equipe de Blumenau. A lateral jogou também pela Seleção Brasileira.