Treinador comandará o Paysandu SC nessa temporada

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

O técnico Márcio Kanthack informou ao Secretário de Esportes de Assis, Cesar Nunes sobre sua saída do Basquete Assis. Segundo ele, os motivos são pessoais não interferindo no bom andamento da equipe para a temporada 2021.

“Tenho muito orgulho de ser do basquete assisense, esta modalidade está nas minhas veias assim como os demais esportes, pois cresci em uma família de esportistas e no meio de muitos deles, sempre com muito comprometimento e respeito pelo que faço”, explica.

A Associação Novo Basquete Assis, informou que Wilson Azarias e Ale Saraiva já integram a equipe para disputar o Campeonato Paulista da 1ª Divisão, que tem início dia 18 de setembro e agradeceram ao técnico Márcio Kanthack pelo trabalho que foi desenvolvido junto ao Basquete Assis e em todos anos que ele participou e o basquete esteve no cenário nacional.

Marcio iniciou no basquete como jogador aos 13 anos em Assis, com o professor “Panthera”. Logo foi conquistando títulos no infantil e juvenil. Ainda como atleta ingressou no time do técnico Urubatan Lopes Pacinni em 1993. Continuou no juvenil e logo seguiu jogando no adulto com o mesmo técnico.

De jogador a assistente técnico com três grandes nomes – Urubatan Pacinni, Marco Antônio Aga e Carlão Rodrigues, quando o basquete assisense teve sua ascensão com o Conti Assis. Iniciou como técnico do juvenil em 2003 e do adulto em 2013 até os dias de hoje.

Por indicação do técnico Lauriberto Brocco, conquistou o título Paraense de 2010, comandando o Paysandu SC com a equipe adulta. No mesmo ano foi bicampeão estadual da 1ª divisão com a equipe adulta na cidade de Assis (2016 e 2019).

Márcio Kanthack, de jogador a técnico colecionou inúmeros títulos e hoje tem a admiração dos amantes e torcedores do Basquete de Assis.