O armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, fechou o ano de 2019 como o terceiro melhor passador da Liga ACB – 2019/2020. O brasileiro registrou, até aqui, 213 assistências, se posicionando atrás apenas de Omar Cook (Herbalife Gran Canaria), com 226, e Facundo Campazzo (Real Madrid), com 216.

Além disso, Huertas ajudou a equipe de San Cristóbal de La Laguna a se posicionar na quarta colocação da Liga ACB – 2019/2020, com nove vitórias e seis derrotas, muito perto de confirmar a sua classificação para a edição de 2020 da Copa do Rei, que é o primeiro objetivo a ser alcançado neste campeonato.

Ainda na atual edição da competição espanhola, Marcelinho está liderando a disputa do melhor jogador latino-americano. O armador do Iberostar Tenerife foi escolhido em cinco rodadas como o principal atleta da América Latina e lidera esta disputa, contabilizando 92 pontos – os concorrentes mais próximos são os argentinos Gabriel Deck (Real Madrid), com 62 pontos, e Nico Brussino (Casademont Zaragoza), com 47 pontos, e o também brasileiro Vitor Benite (San Pablo Burgos), com 42 pontos.

Já na Basketball Champions League – 2019/2020, o Iberostar Tenerife também realiza grande campanha, liderando isoladamente o Grupo C, com oito vitórias e apenas uma derrota, já garantido na etapa seguinte. Nesta mesma edição competição europeia, Marcelinho Huertas lidera isoladamente a estatística das assistências, com média de 8.4 passes que resultaram em cestas por jogo.

O primeiro desafio do Iberostar Tenerife em 2020 será no domingo (05 de janeiro), às 09h (de Brasília), contra o Montakit Fuelabrada, no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 16ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.