A LSB/PMS/Flex já sabe quem vai enfrentar na série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final do Campeonato Paulista Masculino – 2019: Paulistano/Corpore. A equipe da capital paulista foi derrotada pelo Sendi/Bauru Basket na rodada final da primeira fase e fechou a etapa na terceira colocação do Grupo B.

“Temos muito respeito pelo Paulistano, que é uma equipe jovem e conta com muito potencial, além disso, sabemos que o favoritismo é total deles. Não podemos negar, entretanto, que estamos em busca de uma vitória contra um gigante; se é o Paulistano, então vamos nos preparar para atingir esse objetivo”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

“Série dificílima contra o Paulistano, a nossa equipe vem crescendo campeonato e tem feito bons jogos, com isso, garantimos a nossa classificação nas últimas rodadas. Agora é a hora de se apresentar bem para vencer os jogos, especialmente, o primeiro em casa que é importantíssimo, pois nos fará dar um passo muito grande neste playoff; temos que impor o nosso ritmo de jogo em casa, com uma defesa forte, contra-ataque e muita força física para que consigamos abrir um a zero na série, que nos fará seguir para os jogos em São Paulo com um pouco de gordura ”, acrescentou o pivô Murilo Becker.

Os jogos da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final serão realizados nestas datas:

– 12 de setembro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), em Sorocaba (SP)
– 17 de setembro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP)
– 18 de setembro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP) – se necessário

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante classificação ao playoff – quartas-de-final.

“Vamos enfrentar um adversário forte, que recentemente foi campeão nacional, mas estamos crescendo no campeonato em uma hora muito importante, por isso, acredito que temos plenas condições de fazer uma ótima série e avançar para as quartas. Ganhando o primeiro jogo em casa, poderemos seguir para os jogos em São Paulo com cenário totalmente diferente e é o precisamos buscar, fazer valer o fator casa”, completou o armador Márcio Pitico.

Por integrarem grupos diferentes, LSB/PMS/Flex e Paulistano/Corpore não se enfrentaram na fase inicial deste campeonato.